Topo

Fabuloso quer se poupar menos no Vasco: 'Jogador não gosta de ser torcedor'

Luis Fabiano é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com cinco gols - Carlos Gregório Jr/Vasco
Luis Fabiano é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com cinco gols Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2017 13h21

Poupado em algumas partidas fora de casa, Luis Fabiano está com fome de bola. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com cinco gols, o atacante deixou claro em entrevista coletiva nesta terça-feira que pretende participar mais das partidas do Vasco.

Ressaltando que as decisões partem da comissão técnica, ele acredita estar em boas condições físicas para ajudar ainda mais a equipe na competição.

“Ficar fora é sempre ruim. Jogador não gosta de ser torcedor, ele gosta de jogar. E fora de casa é sempre difícil. Não somamos nenhum ponto fora de casa. É difícil porque quero estar lá ajudando, mas a gente espera que daqui para frente eu possa ter uma sequência dentro e fora. Estamos entrando numa fase da competição importante”, destacou.

Sua boa fase e o bom momento do time, que está em sexto na zona de classificação para a Libertadores, pegaram de surpresa a muitos. Fabuloso, porém, disse que ele e o Vasco não estão jogando para dar resposta a ninguém:

“Eu e o Vasco não precisamos mostrar mais nada para ninguém. O Vasco é um clube enorme, já ganhou Libertadores, Brasileiro... Não precisamos ficar nos preocupando em mostrar. Já estou quase no fim da minha carreira. Quem viu, viu. Quem não viu, vai ter que entrar no Youtube (risos). Eu não faço as coisas para provar para os que desacreditaram do que sou capaz. É mais uma questão pessoal de vestir a camisa do Vasco e deixar uma coisa boa aqui no Vasco”.

Meta de gols

Durante o bate-papo, Luis Fabiano também não ficou em cima do muro quando perguntado sobre a meta de gols para a temporada. O atacante deixou claro seu objetivo:

“Eu sempre trabalho com 50%. Se eu jogador 30 jogos e fizer menos de 15 gols, estou abaixo. Espero que consiga fazer mais, mas o mínimo eu garanto. Estou na média (risos)”.

Fabuloso tem cinco gols em seis jogos no Brasileiro. Mas considerando a temporada inteira, está um pouquinho abaixo da meta: tem 14 jogos e seis gols.

Recentemente, ele atingiu a expressiva marca de 400 gols na carreira.