Topo

Roger Bernardo é regularizado pelo Atlético-MG e já pode estrear

Roger Bernardo foi regularizado um dia após ser apresentado pelo Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Roger Bernardo foi regularizado um dia após ser apresentado pelo Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2017 10h37

Apresentado como reforço do Atlético-MG nessa segunda-feira, o volante Roger Bernardo dependia de ser regularizado para poder estrear. Como o clube mineiro agiu rápido, logo nas primeiras horas após a abertura da janela de transferências para jogadores que atuavam foram do país, Roger Bernardo teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Com isso, o jogador já se torna uma opção para o técnico Roger Machado, para o duelo desta quarta-feira, contra o Sport, às 21h45, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Algo que já era desejo de Roger Bernardo.

“Meu último jogo vai fazer um mês amanhã (hoje), dia 20 de maio. Creio que é só o ritmo mesmo, que é diferente de um treinamento. Não vou cravar um, dois, três ou quatro jogos. Futebol é igual em todo lugar, a gente só tem que se adaptar”, comentou o atleta, durante sua apresentação na Cidade do Galo.

Roger Bernardo acertou com o Atlético em janeiro, seis meses antes de encerrar o contrato com o Ingolstadt, da Alemanha. Desde então, o jogador passou a ser mais acompanhado pelos torcedores atleticanos. Nos últimos meses no futebol alemão, Roger Bernardo atuou como volante e também como zagueiro.

E no Atlético? Vai jogar em qual posição? Roger Bernardo revela não ter uma preferência e se coloca à disposição de Roger Machado, para atuar em qual lugar o treinador entender como a melhor opção para a equipe.

“Cabe ao Roger a decisão aonde vou jogar e se vou jogar. Para mim não tem problema se vou jogar atrás ou na frente, não tem problema. Quero ajudar o Atlético. Aonde ele me colocar, vou ser o Roger de sempre”.

O Atlético encerra a preparação para o duelo com o Sport nesta terça-feira à tarde, na Cidade do Galo. Após a atividade, os jogadores relacionados iniciam a concentração. Somente depois do treino, marcado para às 15h30, o clube vai divulgar a lista de relacionados e se Roger Bernardo vai poder ou não fazer sua estreia com a camisa atleticana.