Sassá surpreende nos treinos e pode ter estreia antecipada no Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Alisson Guimarães/Cruzeiro

    Previsão era para julho, mas bom rendimento nos treinos pode antecipar estreia de Sassá

    Previsão era para julho, mas bom rendimento nos treinos pode antecipar estreia de Sassá

Desde que teve seu nome registrado no BID, na última segunda-feira, o atacante Sassá passou a depender somente de Mano Menezes para fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro. A princípio, o treinador estipulou um prazo de duas semanas para colocar o recém-contratado em campo. Porém, o bom rendimento de Sassá em seus primeiros dias de treinamento pode "forçar" o comandante a abandonar a estratégia e antecipar o primeiro jogo do atacante já para este meio de semana.

"Falei em 15 dias anteriormente, até por ele não ter condições legais, mas em termos de rendimento nos treinos o Sassá está muito bem. Tão logo ele tiver capacidade de ajudar a equipe, seja pelo tempo que for, vamos levar em consideração porque isso é importante. O Sassá é mais uma opção, tem característica que nos falta algumas vezes, como o bom cabeceio. Ele poderá ser útil, tenho certeza", comentou o técnico, após o empate eletrizante por 3 a 3 diante do Grêmio.

Sassá chegou a Belo Horizonte no dia 7 de junho e iniciou a bateria de exames médicos antes de assinar um contrato de quatro anos com o Cruzeiro. No dia 13, o jogador foi oficialmente apresentado e iniciou os treinamentos com o novo grupo na Toca da Raposa. Então, Mano estipulou um prazo mínimo de pelo menos duas semanas para colocá-lo para jogar, e a expectativa era de que Sassá fosse relacionado pela primeira vez no início de julho, próximo do clássico contra o Atlético-MG, no dia 2.

Portanto, apesar de não entrar em campo desde o dia 2 de maior, fica agora uma expectativa para que Sassá tenha seu nome incluído na lista de jogadores relacionados para os próximos jogos. Nesta quinta-feira, o Cruzeiro vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta. No final de semana, o duelo será contra o Coritiba, no Mineirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos