Atlético-PR procura lateral-esquerdo do Atlético-MG, que avalia liberação

Napoleão de Almeida e Victor Martins

  • Daniel Teobaldo/FuturaPress/Estadão Conteúdo

    Danilo Barcelos, ainda pelo América: lateral pode trocar de clube Atlético no Brasileiro

    Danilo Barcelos, ainda pelo América: lateral pode trocar de clube Atlético no Brasileiro

O Atlético Mineiro foi procurado pelo Atlético Paranaense para liberar por empréstimo Danilo Barcelos, lateral-esquerdo de 25 anos que se destacou no América (MG) em 2016 e desde o começo do ano defende o Galo. Com problemas na lateral-esquerda, o Furacão busca uma alternativa para que o titular Sidcley possa ser utilizado no meio campo. Hoje, a suplência pertence a Nicolas, jogador formado na base rubro-negra.

O Galo, porém, está reticente quanto a liberação do jogador por entender que o elenco já perdeu muitas peças para as disputas do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Danilo Barcelos fez 17 jogos pelo Atlético-MG no ano, mas perdeu espaço com o técnico Roger Machado. No Brasileirão, atuou apenas na derrota por 0 a 2 para o Vitória, em Salvador.

Para o Furacão, Danilo pode ser solução no Brasileirão, mas não poderá atuar pela Copa do Brasil e nem pela Libertadores, uma vez que participou das competições com a camisa alvinegra. A situação é similar à do meia Guilherme, oriundo do Corinthians e que está lesionado. Guilherme, porém, poderá atuar na Libertadores. Se o Galo liberar, o Atlético-PR terá uma nova opção na lateral-esquerda para os jogos restantes no Brasileirão. Barcelos trabalhou com Eduardo Baptista, atual técnico atleticano, no Sport entre 2014 e 15.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos