Fred vira 5º maior goleador do Brasileiro, mas sai na bronca com arbitragem

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Autor de um dos gols do Atlético-MG nesta noite de quarta-feira, no empate por 2 a 2 diante do Sport, no Independência, o atacante Fred bateu uma marca memorável no Brasileirão. Agora com 129 gols, o artilheiro igualou o feito de Túlio Maravilha e se tornou o quinto maior goleador em toda história da competição. Porém, nem tudo foi alegria para o camisa 9 do Galo. Na saída de campo, o jogador disparou contra a arbitragem.

"Queria nem falar de árbitro, mas pelo amor de Deus. Nunca tem pênalti para gente, árbitro debochando dos outros, bandeirinha, não dá...", comentou o atacante.

O lance em que o atacante se referiu aconteceu já no final da partida. Na bola levantada por Cazares, Fred brigou com Durval para ficar com a bola e pediu pênalti, não marcado por Wilton Pereira Sampaio.

Este foi o segundo gol de Fred na atual edição do Brasileirão. O primeiro no campeonato saiu na partida contra o Avaí, há quatro rodadas. Já na temporada de 2017, o atacante já marcou por 20 vezes em 27 compromissos.

Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite encabeça a lista de artilheiros, com 190 gols. Romário é o segundo com 154 e Edmundo tem um tento a menos. Na quarta colocação está Zico, que contabiliza 135.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos