Kannemann fora e Barrios de volta. Grêmio adia preservação do time

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Barrios foi relacionado, mas deve ficar no banco diante do Coritiba, nesta quinta-feira

    Barrios foi relacionado, mas deve ficar no banco diante do Coritiba, nesta quinta-feira

Walter Kannemann desfalcará o Grêmio contra o Coritiba, em jogo da nona rodada do Brasileirão, mas deverá ser o único titular fora. Nesta quarta-feira (21), o Tricolor divulgou a lista de relacionados sem preservação de nenhum atleta. Assim, a comissão técnica adia o anunciado rodízio com vistas à maratona envolvendo Copa do Brasil e Libertadores.

Kannemann ainda poderá ficar fora do jogo com o Corinthians, no domingo.

Segundo informe do Grêmio, o zagueiro argentino apresentou pubalgia. O quadro de dor já existia e se agradou durante o jogo diante do Cruzeiro, na última segunda-feira. Tanto que Kannemann foi sacado com 16 minutos do segundo tempo para entrada de Rafael Thyere.

"No último jogo joguei 30 minutos com o Thyere e ele passa tranquilidade. Sei que ele está bem preparado e não vai deixar o nível cair", afirmou Geromel ao falar da mudança na zaga.

Além de Kannemann, o Grêmio não terá Ramiro. O camisa 17 recebeu terceiro amarelo e está suspenso. De resto, todos os titulares da recente série de partidas do time estão aptos. E à disposição.

Logo depois do jogo em Belo Horizonte, Renato Gaúcho indicou que "ainda não era a hora" de poupar jogadores. Mesmo assim, uma reunião entre comissão técnica e diretoria ocorreu antes do treino desta quarta. O encontro reafirmou a ideia de adiar a preservação.

Barrios de volta

Na lista de jogadores concentrados para o jogo com o Coritiba um retorno. Lucas Barrios, recuperado de lesão muscular na coxa, fica à disposição.

Autor de 12 gols no ano, Barrios sentiu desconforto durante a vitória em cima da Chapecoense. Pelo período fora, com impacto no ritmo de jogo, e fase atual da equipe é provável que fique no banco de reservas. Apenas como opção para o decorrer da partida.

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Thyere e B. Cortez; Michel, Maicon, Arthur, Luan e Pedro Rocha; Everton. Ainda relacionados: Bruno Grassi, Conrado, Bressan, Bruno Rodrigo, Jailson, Kaio, Gastón Fernández, Lincoln, Fernandinho, Nicolas Careca, Pepê.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos