Topo

Santos inicia plano contra Vitória: vencer ameaçados para alcançar o líder

O atacante colombiano Copete será titular mais uma vez no Santos de Levir Culpi - Ivan Storti/ Santos FC
O atacante colombiano Copete será titular mais uma vez no Santos de Levir Culpi Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

21/06/2017 04h00

O Santos inicia um plano para alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro: vencer os times ameaçados de rebaixamento nas três próximas rodadas. O primeiro confronto ocorre diante do Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, a equipe santista encara Sport e Atlético-GO, todos que brigam para deixar a parte de baixo da tabela. O Vitória está na 16ª colocação, a uma posição da zona de rebaixamento, mas possui oito pontos, a mesma pontuação do Sport, 17º colocado. Já o Atlético-GO é “vice-lanterna” da competição, com apenas seis pontos.

“Sabemos que todos os times são fortes, não tem fraco no futebol. Vamos trabalhar como uma final em cada jogo. Os de baixo vão correr e lutar para sair da zona e nós que queremos estar em cima, temos de fazer um trabalho melhor ainda pelas vitórias”, afirmou o atacante Jonathan Copete.

O Santos, hoje, figura na quarta colocação do Brasileiro, com 13 pontos ganhos, a sete do líder Corinthians, que possui 20 pontos. 

Para cumprir o objetivo, o técnico Levir Culpi terá superar os desfalques. Além de seguir sem contar com Ricardo Oliveira e Zeca, lesionados, o treinador perdeu mais dois titulares importantes para o confronto contra o Vitória: o meia Lucas Lima, gripado, e o volante Thiago Maia, suspenso.

O treinador optou pelas entradas de Vitor Bueno e Alison no meio-campo. Bueno era o “queridinho” de Dorival Júnior, demitido, e foi titular pela última vez na vitória contra o Atlético-PR por 2 a 0, fora de casa. Na ocasião, ele também substituiu Lucas Lima, lesionado.

Alison, por sua vez, era preterido de Dorival Júnior e foi emprestado ao Red Bull no Campeonato Paulista. Ele terá a primeira oportunidade de atuar com a camisa santista como titular nesta temporada.

No total, Levir tem 11 desfalques. Além de Lucas Lima e Thiago Maia, o treinador não tem à disposição os zagueiros Cleber, Luiz Felipe e Gustavo Henrique; os laterais Zeca e Caju; os volantes Leandro Donizete e Yuri; e os atacantes Ricardo Oliveira e Lucas Crispim.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SANTOS

Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Fillipe Soutto, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Alison e Vitor Bueno; Copete, Bruno Henrique e Kayke.
Técnico: Levir Culpi