Sem documentação, Everton Ribeiro está fora do Fla contra Chapecoense

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    O meia Everton Ribeiro não foi inscrito na CBF e teve a estreia pelo Flamengo adiada

    O meia Everton Ribeiro não foi inscrito na CBF e teve a estreia pelo Flamengo adiada

O Flamengo correu, mas não conseguiu regularizar Everton Ribeiro para a partida contra a Chapecoense, quinta-feira (22), às 21h (de Brasília), na Ilha do Urubu. Apenas o zagueiro Rhodolfo apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o prazo final desta quarta-feira (21).

Com isso, a principal contratação do Flamengo teve a estreia adiada. Ele, inclusive, treinou como titular nos últimos dias em substituição ao jovem Vinicius Júnior. Sem a regularização, Everton Ribeiro só deve atuar no fim de semana contra o Bahia.

Já Rhodolfo é naturalmente a opção de Zé Ricardo para formar a dupla de zaga titular com o capitão Réver. Neste momento, porém, ele entrará aos poucos no time.

"O Flamengo fez o que precisava. A única coisa que faltava era o ITC chegar na CBF. Todo o nosso departamento jurídico movimentou pessoas e órgãos, mas já não dependia mais da nossa vontade. O caso do Rhodolfo foi diferente, pois a Federação Turca mandou toda a documentação mais cedo", explicou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Sem Everton Ribeiro, o Flamengo deve ir a campo contra a Chapecoense com a seguinte escalação: Thiago; Rodinei, Réver, Juan (Rhodolfo) e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar (Willian Arão) e Diego; Vinicius Júnior, Everton e Guerrero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos