Corinthians mantém ritmo e vence Bahia por 3 a 0 antes de jogaço no Sul

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

A regularidade é a marca do Corinthians de Fábio Carille e apareceu mais uma vez nesta quinta-feira, em Itaquera.

Diante do Bahia, os corintianos fizeram um jogo de qualidade no primeiro tempo e de consistência após o intervalo para alcançar mais uma vitória, desta vez por 3 a 0. Os gols foram de Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel. O resultado reforça a confiança da equipe líder do Brasileirão antes de um jogo aguardado.

Com agora 22 jogos de invencibilidade, o Corinthians coloca sua condição de melhor equipe do início do Brasileiro em visita ao vice-líder Grêmio no próximo domingo. São 23 pontos em 27 disputados até aqui, contra 22 pontos dos gremistas. Já o Bahia, com 10 pontos, fica na 14ª colocação.

O melhor: Fagner

O lateral direito construiu a jogada do gol corintiano, manteve a segurança na defesa e evitou um terceiro amarelo que o tiraria da partida contra o Grêmio.

O pior: Jadson

Daniel Vorley/AGIF

Definitivamente, o camisa 10 não vive bom momento na temporada. Atuando pelo lado direito, o meio-campista errou quase tudo que tentou e foi o primeiro jogador corintiano a ser substituído.

Milagre de Cássio no início


O goleiro corintiano mostrou mais uma vez que vive ótima fase. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o arqueiro salvou o time alvinegro ao espalmar um chute de Zé Rafael - o jogador do Bahia estava sozinho na entrada da área e bateu forte no alto.

Gabriel, suspenso, não enfrenta o Grêmio


O técnico Fábio Carille terá problemas para escalar o Corinthians contra o Grêmio no próximo domingo. O volante Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo depois de cometer falta dura no começo da etapa inicial. No segundo tempo, foi expulso pelo árbitro. Com isso, o Paulo Roberto deve ser escalado na equipe alvinegra em Porto Alegre.

Árbitro também expulsa jogador do Bahia

Quatro minutos depois de apresentar cartão vermelho a Gabriel por falta em Vinícius, o árbitro Dewson Freitas da Silva expulsou o lateral Renê Júnior depois de uma disputa pelo alto com Fagner - as duas ações do juiz foram contestadas pelos jogadores das duas equipes.

Zé Rafael é destaque do Bahia mais uma vez; Régis retorna

Assim como em partidas anteriores, foi o principal jogador do atual campeão do Nordeste. Foi muito ativo na armação de jogadas e levou perigo a Cássio na etapa inicial. Ausente desde o começo da competição, Régis foi o grande nome do time no primeiro semestre e voltou de contusão na etapa final.

Gol de Balbuena tranquiliza o Corinthians

Daniel Vorley/AGIF

Pela segunda semana consecutiva, o paraguaio apareceu em jogada de escanteio para fazer gol fundamental para o Corinthians, desta vez com ajuda providencial do compatriota Romero. É o segundo de Balbuena na temporada.

Gustagol reaparece em Itaquera

Adquirido pelo Corinthians há um ano e emprestado ao Bahia, o centroavante foi opção de Jorginho no segundo tempo, mas nada ofereceu além de muita luta. Outro corintiano cedido ao Bahia, Mendoza teve a escalação bloqueada por cláusula de empréstimo.

Jô mantém boa fase e já soma cinco gols


O camisa 7 chegou à marca de 12 gols na temporada 2017 - cinco deles foram marcados nos nove jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Com isso, Jô soma o mesmo número de gols marcados por Luis Fabiano. Lucca tem seis. O artilheiro da competição é Henrique Dourado, com nove.

Campeão brasileiro na área

De férias do Porto-POR, o zagueiro Felipe foi a presença ilustre para o jogo entre Corinthians e Bahia. Ele deixou o Parque São Jorge há um ano para atuar em Portugal, onde obteve destaque na última temporada. Sua participação mais importante como jogador corintiano foi no Brasileirão 2015. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 0 BAHIA

Data: 22 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro (9ª rodada)
Público total: 34.494 (público pagante: 34.250)
Renda: R$ 1.504.387,20
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Hélcio Araújo Neves e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA)
Cartões amarelos: Alione, Rodrigo Becão e Renê Júnior (Bahia); Gabriel, Balbuena e Romero (Corinthians)
Cartões vermelhos: Renê Júnior (Bahia) e Gabriel (Corinthians) 

Gols: Jô, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Balbuena, aos 34, e Marquinhos Gabriel, aos 47 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Renê Júnior,  Feijão, Vinícius (Régis) e Allione (Gustavo); Zé Rafael e Edigar Junio (João Paulo). Técnico: Jorginho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos