Topo

Coritiba reconhece superioridade do Grêmio e avalia próprios erros

Defesa do Coritiba não segurou o ataque do Grêmio em Porto Alegre - Jeferson Guareze/AGIF
Defesa do Coritiba não segurou o ataque do Grêmio em Porto Alegre Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/06/2017 23h12

A melhor defesa sucumbiu diante do melhor ataque do Brasileirão, no duelo na noite de quinta-feira (22) em Porto Alegre. O Coritiba não resistiu ao poder de fogo gremista e caiu por 0 a 2, numa partida avaliada como abaixo da média do que o time vem apresentando no campeonato, nas palavras dos próprios jogadores coxas-brancas.

“Viemos aqui na Arena buscar o resultado, e levamos os gols em falhas nossas. Um resultado ruim, esperávamos pontuar”, assumiu o atacante Alecsandro, que assumiu a vaga de titular com a suspensão de Kléber, imposta pelo STJD antes da partida na Arena do Grêmio. A avaliação foi parecida com a do lateral William Matheus: “Levamos gols em falhas nossas, e acredito que fomos punidos por isso. Não fomos bem, e o Grêmio teve méritos", disse.

O atacante Rildo também falou sobre a baixa produção ofensiva da equipe, que agora completou três jogos sem marcar. "Grêmio é uma equipe que vai brigar lá em cima, é um resultado que eles mereceram. Faltou acertarmos o último passe", comentou, se referindo ao desempenho ofensivo.