Topo

Fábio minimiza escalação reserva e cita infelicidade em derrota para Ponte

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2017 21h49

O Cruzeiro não teve uma boa noite nesta quinta-feira. Derrotado por 1 a 0 para a Ponte Preta, a equipe mineira entrou em campo com um time praticamente reserva e não fez uma boa apresentação. Com um desempenho semelhante, a Ponte Preta também não convenceu dentro de casa, mas acabou convertendo uma das poucas oportunidades de gol em toda a partida, com Lucca, de pênalti. No fim da  partida, os jogadores do Cruzeiro comentaram sobre a atuação apagada do time e da infelicidade no lance que gerou o revés.

"A gente foi infeliz demais ali na penalidade e equipe da Ponte conseguiu fazer o placar. Continuamos jogamos e tivemos algumas oportunidades. Agora é entrar com tudo na próxima partida, independentemente de quem for jogar, para conseguir uma vitória, que é fundamental", comentou o goleiro Fábio.

Horas antes da partida começar, o torcedor do Cruzeiro foi surpreendido pelo alto número de surpresas na escalação da equipe. Além de Diogo Barbosa e Ariel Cabral, que sequer viajaram com a delegação, o técnico Mano Menezes preferiu poupar também jogadores como Ezequiel, Lucas Romero, Thiago Neves, Robinho e Rafael Sóbis. Do time que entrou em campo, somente Fábio e Caicedo foram titulares na partida contra o Grêmio, segunda passada.

"A gente tinha o que era de melhor. Não adianta colocar os jogadores com sérios riscos de lesionar. Era o que tínhamos de melhor. Se tivéssemos conseguido a vitória, iria valorizar a força do plantel. Mas agora é continuar trabalhando para vencer", acrescentou o goleiro.

Durante todo o primeiro tempo, o Cruzeiro simplesmente não atacou. Aos 36 minutos, a primeira finalização da partida saiu de Lucca ao converter o pênalti que Lennon cometeu. A primeira finalização celeste só aconteceu na etapa final. Porém, nem mesmo as entradas de Sóbis e Sassá no segundo tempo ajudaram a melhorar a equipe, que seguiu com dificuldades para atacar e amargou a derrota fora de casa.