Reunião fez Grêmio superar trauma e mantém time invicto na Arena

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Grêmio tem 12 vitórias em 17 jogos disputados na Arena neste ano

    Grêmio tem 12 vitórias em 17 jogos disputados na Arena neste ano

Uma conversa entre Marcelo Grohe, Edilson e outros líderes do elenco ajudou o Grêmio a manter invencibilidade dentro de casa. O status de imbatível na Arena é um dos trunfos do time para superar o Coritiba, nesta quinta-feira (22), em jogo da nona rodada do Brasileirão.

O papo ocorreu em cima do histórico do Tricolor como mandante. As campanhas recentes ficaram marcadas por tropeços na Arena que custaram muito ao fim do campeonato.

"O que a gente vinha cobrando, e quando cheguei ano passado tivemos conversa com o Grohe, foi a perda de pontos para equipes menores. Perdemos em casa para equipes menores e ficamos longe do título. Agora estamos tentando ter uma sequência, sem oscilar muito", revelou Edilson.

O papo deu certo e fechou com a troca de comando promovida ainda em 2016. Sob as ordens de Renato Gaúcho, o Tricolor passou a ser ainda mais sólido em jogos mata-mata em casa. A missão na temporada atual é estender essa condição para qualquer compromisso.

"Vamos tentar fazer as campanhas em casa da melhor maneira possível. Torço para usar o time titular nas próximas três partidas por isso. Em casa o Grêmio tem que vencer", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Grenal.

Manter o time titular, contra o Coritiba, é para sustentar a invencibilidade. O 100% como mandante no Brasileirão. Mas também reforçar a ideia de busca por uma larga vantagem em relação a outros times que brigam pelo topo da tabela.

"É muito importante, temos 38 jornadas. Não é só arrancar e terminar bem, é preciso regularidade. A gente já tem margem, gordura, então se a gente souber gerir bem pode atuar nas outras competições. Vamos ter que encarar, essa gordura dá certa tranquilidade para trabalhar", comentou Geromel.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA

Data e hora: 22/06/2017 (quinta-feira), às 21h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Thyere e B. Cortez; Michel, Maicon, Arthur, Luan e Pedro Rocha; Everton
Técnico: Renato Gaúcho

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio, William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani; Henrique Almeida, Alecsandro e Rildo
Técnico: Pachequinho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos