Topo

Contratado para o Atlético-MG B, filho de Mancini pode estrear contra Chape

Matheus Mancini, zagueiro do Atlético-MG, pode fazer estreia contra a Chapecoense - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Matheus Mancini, zagueiro do Atlético-MG, pode fazer estreia contra a Chapecoense Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2017 11h00

Em busca de dar mais experiência aos jogadores formados pelo clube, o Atlético-MG decidiu criar o time B para disputar competições e fazer amistosos. A partir de julho, a equipe do Atlético vai disputar a chamada "segunda divisão" do Campeonato Mineiro, equivalente à terceira divisão. Além dos pratas-da-casa, o Galo também vai apostar em atletas jovens, formados por outras equipes. É o caso do zagueiro Matheus Mancini, de 22 anos.

O defensor disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, e chamou a atenção dos observadores do Atlético. Contratado no fim de abril, o zagueiro chegou e começou a treinar com o elenco principal do clube, já que a equipe B ainda não estava formada. Tanto que Matheus Mancini sequer foi apresentado, protocolo seguido com todos os reforços do clube para o time profissional.

Porém, alguns acontecimentos fizeram Matheus ganhar espaço dentro do Atlético. Como muitos zagueiros se machucaram recentemente (Leonardo Silva, Erazo, Gabriel e Jesiel passaram ou estão no departamento médico), o jogador contratado para o time B foi relacionado por Roger Machado para algumas partidas do Campeonato Brasileiro, inclusive para o jogo passado, com o Sport no Independência.

Neste domingo, pela décima rodada do Brasileirão, o Atlético vai até Chapecó, enfrentar a Chapecoense. Como a partida na Arena Condá antecede um período de partidas decisivas para o clube mineiro, por Copa do Brasil, clássico com o Cruzeiro e ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Roger Machado vai poupar alguns atletas. Assim, Matheus Mancini deve ser relacionado novamente.

Motivo para criar uma divisão na família, já que o zagueiro do Atlético é filho de Vágner Mancini, treinador da Chapecoense. E pela primeira vez, ambos vão estar em lados opostos.

“Vai ser um jogo bom, jogo bem disputado. Uma situação nova na minha carreira, enfrentando o meu pai. Mas deixar isso fora de campo. A família está dividida, mas da minha parte, se eu estiver à disposição, vou defender as cores do Atlético. A torcida será pelo Atlético”, afirmou ao UOL Esporte.

“Essa semana não vou nem conversar com ele. Ele na dele, eu na minha. A gente conversa só depois do jogo. Mas a gente sempre comenta, conversa muito sobre futebol, sobre o time dele, sobre o Atlético”, acrescentou.

Time B começa a treinar nos próximos dias, de olho na disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro. A estreia do Atlético está marcada para o dia 29 de julho, contra o Poços de Caldas, no campo da equipe do Sul de Minas. Para comandar a equipe, o clube mineiro contratou Caio Zanardi, de 43 anos, que tem experiência nas categorias de base e, inclusive, foi treinador da seleção brasileira sub-17.