Topo

Hora do descanso. Atlético-MG vai poupar titulares contra a Chapecoense

Apenas no banco nas duas últimas partidas, Valdívia vai ter nova chance como titular do Atlético-MG - André Yanckous/AGIF
Apenas no banco nas duas últimas partidas, Valdívia vai ter nova chance como titular do Atlético-MG Imagem: André Yanckous/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2017 11h47

Com apenas dez pontos em nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Mas nem mesmo o começo ruim de competição vai alterar o planejamento da comissão técnica para o duelo deste domingo, contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. Roger Machado vai preservar os principais jogadores e escalar um time alternativo.

Foi isso que o treinador mostrou no treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo. Giovanni; Yago, Matheus Mancini, Rodrigão e Leonan; Roger Bernardo, Rafael Carioca, Marlone, Otero e Valdívia; Rafael Moura foi o time que treinou em boa parte da atividade tática. No fim, Roger Machado fez algumas alterações, com as entradas do lateral direito Emanuel e do meia Marquinhos, nos lugares de Matheus Mancini e Marlone.

"Sem dúvida alguma. Todas as decisões são tomadas por ordem técnica e administrativa, no que diz respeito ao presidente. É 100% de respaldo na decisão técnica, que a gente entende que é a mais apropriada no momento", garantiu Roger Machado.

A decisão de nem sequer relacionar os titulares para a viagem está ligada à sequência de jogos que o Atlético. No dia 13 de maio o Atlético-MG estreou no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, no Maracanã. Aquele empate em 1 a 1 foi o primeiro de 12 jogos que o time comandado por Roger Machado fez num intervalo de 40 dias. Sempre com duas partidas por semana. Nesse período, o Atlético teve a equipe titular em todos os compromissos, sendo que era um outro atleta poupado a cada jogo.

A partir da próxima semana, o Atlético inicia um período de decisões. Na quinta-feira tem o primeiro jogo com o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, seguido pelo clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo de ida na Copa Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia.