Topo

"Temos que abraçá-lo", diz Levir sobre Lucas Lima após protesto da torcida

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/06/2017 21h44

O técnico Levir Culpi saiu em defesa do meia Lucas Lima, criticado pela torcida pela possibilidade de transferência ao Barcelona no fim do ano. Depois da derrota por 1 a 0 para o Sport, na Vila Belmiro, local no qual o camisa 10 foi vaiado, o treinador usou a entrevista coletiva após o confronto para discursar a favor do jogador, com quem conversou sobre o caso nos últimos dias.

O treinador torce para uma rápida definição sobre o futuro de Lucas Lima, que tem contrato com o Santos até o fim do ano. Somente a partir de um ‘norte’, Levir crê no retorno da paz para o meia, vaiado por parte do público na Vila Belmiro.

“É importante dar uma parte final nesta situação para acabar com estas insinuações e uma fobia do jogador, achando que ele quer sair, mas isso faz parte da nossa vida. Temos que entender e ter um pouco de calma. Nós temos que abraçá-lo, porque ele é importantíssimo para o restante do campeonato”, afirmou Levir Culpi.

“Fica tudo em cima do atleta, achando que o cara quer sair. É muita responsabilidade; às vezes até acima do que ele pode suportar. Lucas Lima tem uma qualidade técnica acima da média, mas é como os outros: vulnerável, também acerta e erra”, comentou o treinador, incomodado com a indefinição e com a pressão sobre o atleta.

“Nós temos que abraçá-lo. Ele está conosco. Somos Santos, e ele também é. Vai vestir a camisa do Santos e não correr? É impossível”, acrescentou o comandante santista.

O treinador deseja o fim de novela rápido pelo bem do próprio jogador. Levir se mostrou visivelmente incomodado com a indefinição do futuro de Lucas Lima. No início desta semana, o camisa 10 analisará a proposta de renovação do Santos, enviada nos últimos dias.

“O problema é esse 'vai ou não vai'. Fica uma indecisão. Se houver uma proposta mesmo, eu sonharia com a Espanha. Tem que ser muito profissional e muito tranquilo para dizer ‘gostaria de ir para o Barcelona, mas eu jogo no Santos, tenho que jogar bem aqui’. Aí o cara erra um chute e o pessoal acha que ele está fazendo corpo mole. É difícil, o cara tem que ter muita personalidade”, analisou Levir.

Em caso de transferência, o treinador prevê sucesso de Lucas Lima no futebol espanhol e no Barcelona.

“Ele é o jogador mais valorizado do Santos, então por que não pode sair? Ele é um dos primeiros nomes para sair. Ele tem condições claras, ele tem uma capacidade técnica incrível. Depende de muitas coisas, às vezes um jogador que vai desconhecido acaba jogando melhor... A previsão é de que ele chegue lá e jogue com a técnica que joga aqui”, finalizou.