Topo

Atlético-PR bate o Vitória de virada e chega a 4 vitórias seguidas

Lance do jogo entre Atlético-PR e Vitória, na Arena da Baixada - GUILHERME ARTIGAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - GUILHERME ARTIGAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Lance do jogo entre Atlético-PR e Vitória, na Arena da Baixada
Imagem: GUILHERME ARTIGAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

25/06/2017 17h51

O Atlético-PR chegou a quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória neste domingo (25), por 4 a 1, de virada, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela décima rodada da competição.

A última derrota do time no torneio aconteceu no dia 11 de junho, contra o Santos, em casa. Depois, venceu Atlético-MG, Atlético-GO (ambos fora de Curitiba) e São Paulo.

Com o triunfo, o time paranaense chegou a 14 pontos e ocupa agora a 11ª posição na tabela. Porém, pode ser ultrapassado até o fim da rodada. Já o Vitória continua na zona de rebaixamento. Está em 18º, com apenas oito pontos.

Fred, de falta, marcou o gol dos visitantes. Wanderson, Nikão, Éderson e Matheus Rossetto, com um golaço, garantiram o triunfo para os mandantes.

Jogadores do Atlético-PR comemoram um gol contra o Vitória - Cleber Yamaguchi/AGIF - Cleber Yamaguchi/AGIF
Jogadores do Atlético-PR comemoram um gol contra o Vitória
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Início frenético

Bastaram dez minutos de jogo para os times criarem ao menos três chances claras de gol (duas para o Vitória e uma para o Atlético-PR). Na primeira, Gabriel Xavier teve tudo para marcar, mas seu chute cruzado foi para fora. Na segunda, Kieza parou em Weverton. A equipe da casa respondeu com Éderson, que só não passou do goleiro Fernando Miguel.

Zagueiro de categoria

Se os homens de frente não resolviam, um zagueiro apareceu para abrir o placar. E foi um golaço. Fred cobrou uma falta na entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Weverton. A bola ainda pegou no travessão antes de entrar. "A bola entrou onde o goleiro realmente não conseguiria chegar", disse Fred no intervalo, em entrevista ao canal Premiere.

Substituições forçadas

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o meia Lucho González sentiu dores na coxa e pediu para ser substituído. O técnico Eduardo Baptista colocou Nikão em seu lugar. González foi direto para os vestiários da Arena da Baixada. No intervalo, Fred, autor do gol do Vitória, sentiu uma lesão e deixou o jogo para a entrada de Ramon.

Após uma boa defesa...

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Fernando Miguel fez outra grande defesa. Dessa vez em chute de Nikão, que deu um novo ritmo ao time da casa. No escanteio, porém, o goleiro saiu mal, precipitado, e Wanderson subiu mais alto que a zaga do Vitória para cabecear para as redes e deixar tudo igual.

Tudo fácil depois do intervalo

O Vitória caiu de rendimento no segundo tempo e, sem Fred na defesa, deixou muitos espaços para o adversário, que soube aproveitar. Aos oito minutos, Nikão recebeu passe na entrada da área e chutou no canto de Fernando Miguel. Três minutos depois, Éderson recebeu um cruzamento na área e só completou para as redes.

Golaço

E ainda tinha tempo para mais. E para o melhor. Aos 35 minutos do segundo tempo, Rossetto chutou de fora da área e acertou o ângulo de Fernando Miguel. Fechou o placar com chave de ouro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 4 X 1 VITÓRIA


Local: Arena da Baixada (Curitiba)
Data: 25 de junho de 2017 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartão amarelo: Patric, Geferson e Kieza (Vitória)
Gols: Fred (Vitória), aos 16 minutos do primeiro tempo, Wanderson (Atlético-PR), aos 43 minutos do primeiro tempo, Nikão, aos oito minutos do segundo tempo, Éderson, aos 11 minutos do segundo tempo, e Matheus Rossetto, aos 35 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno, Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González (Nikão), Matheus Anjos (Deivid); Douglas Coutinho e Éderson (Grafite).
Técnico: Eduardo Baptista.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred (Ramon), Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier (Paulinho), Yago; Neilton (David) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.