Topo

Carille admite que vitória fortalece Corinthians, mas quer 'pés no chão'

Do UOL, em São Paulo

25/06/2017 18h31

O técnico Fábio Carille manteve o discurso de 'pés no chão' após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Grêmio fora da casa neste domingo, embora admita que o triunfo fortalecerá o time na campanha do Brasileirão. Com o resultado, a equipe alvinegra abriu uma vantagem de quatro pontos na liderança do campeonato.

"Representa muito, mas só vou falar de título ou coisa assim se vier uma pergunta. Nós vamos continuar trabalhando jogo a jogo. Tem muita coisa para acontecer. São 28 jogos [restando na tabela], muitos jogos. Mas estou muito satisfeito com que o Corinthians tem feito até agora", disse o técnico corintiano.

"Vitória desse tamanho é sempre muito importante, Passamos por muitas etapas que nos fortaleceram muito, vitória contra o Palmeiras, a Ponte. É claro que uma vitória aqui dentro nos deixa muito fortalecido, mas com os pés no chão e com muita humildade", completou.

Carille elogiou a postura do time em meio às dificuldades enfrentadas pelo Corinthians na partida disputada na Arena do Grêmio - a equipe conquistou a primeira vitória no local depois de quatro derrotas e um empate.

"Jogar aqui e ser pressionado faz parte. Isso acontece, eles empurram, jogo o adversário para trás pela qualidade que tem, mas nos comportamos muito bem", frisou Carille, que ainda ressaltou a importância da linha de trabalho adotada no clube.

"Foi uma ideia que nós trouxemos pro grupo desde o dia 3 de janeiro. Não mudei em momento algum. Os atletas compraram a ideia com muita dedicação e interesse. É o conjunto de uma comissão que não para em momento algum. Nos fechamos e procuramos trabalhar. Temos de continuar bem fechados e com essa ideia", disse o comandante do Corinthians.

Carille ainda elogiou Paulo Roberto pela atuação no jogo - o volante construiu a jogada do gol corintiano. "Cada vez menos me preocupo com desfalques. É preciso valorizar o elenco. Sei do potencial do Paulo Roberto desde 2010. Tem qualidade no passe. Estou muito feliz pela atuação dele e do time. Marquinhos e Clayson também têm entrado bem", afirmou.