Contra o São Paulo, Flu tem de superar rival e departamento médico lotado

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Mailson Santana/Fluminense FC

    Volante Wendel é a boa nova para o time do Fluminense contra o São Paulo

    Volante Wendel é a boa nova para o time do Fluminense contra o São Paulo

Os malabarismos que o técnico Abel Braga tem feito para montar seu Fluminense vão além do elenco enxuto e das dificuldades de investimento no mercado. Não bastassem estes problemas, o treinador tem nada menos que sete jogadores fora de combate. Destas baixas, cinco delas foram provocadas pela necessidade de intervenção cirúrgica, o que afasta a hipótese de uma eventual sobrecarga nos trabalhos. No mais dramático dos casos, o Flu só deve contar com Sornoza em setembro.

Além do equatoriano, ainda em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o Tricolor não tem podido contar Luiz Fernando (cirurgia no joelho direito), Douglas (dores articulares), Renato Chaves (cirurgia no tornozelo direito), Gum (cirurgia no pé direto), Pierre (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Wellington Silva (pubalgia).

Ao menos o Flu tem uma boa notícia para a partida deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. Após desfalcar o time contra o Avaí, o volante Wendel, livre das dores no joelho, deve reaparecer no clássico na capital paulista. Desta forma, Matheus Norton volta a ser opção no banco. Poupado contra os catarinenses, o lateral-direito Lucas também deve voltar.

Apesar das dificuldades, o técnico Abel Braga mantém firme o seu discurso e evita lamentar as poucas opções e a realidade que o momento do clube impõe. Desde o início do ano, o treinador bate na tecla de que jamais vai lamentar eventuais ausências.

Com o departamento médico cheio, as oportunidades aparecem. Como Wellington Silva ainda não está livre de uma pubalgia, o "multiuso" Marquinhos Calazans recebeu sua chance e vem agradando:

"Procuro trabalhar para ter o meu espaço. Esperei o momento, ele chegou e tenho de aproveitar ao máximo. O Abel nos aconselha a desfrutar o momento, pois todo mundo queria estar aqui".

Na 6ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flu vai a São Paulo e pretende retornar ao Rio ainda entre os seis da zona da Libertadores.

SÃO PAULO  X FLUMINENSE 
 
Local: Morumbi, em São Paulo (SP) 
Hora: 16h (horário de Brasília) 
Árbitro:  Anderson Daronco (RS)
Auxiliares:  Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
 
São Paulo
Renan Ribeiro, Éder Militão, Lugano e Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Cueva, Lucas Pratto e Marcinho. Técnico: Rogério Ceni
 
Fluminense 
Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Calazans, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga. 
 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos