Thiago Neves e Sóbis marcam e garantem vitória do Cruzeiro sobre Coritiba

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

O Cruzeiro venceu o Coritiba na tarde deste domingo (25), por 2 a 0, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e evitou que chegasse ao quarto confronto sem triunfos na temporada - marca que seria a pior da equipe em 2017. Thiago Neves e Rafael Sóbis foram responsáveis pelos gols do compromisso disputado no Mineirão.

Com o resultado, a Raposa chega à nona colocação do torneio nacional, com 14 pontos conquistados. O Coxa, por sua vez, chega ao quinto jogo sem vencer e contabiliza 15 pontos. Os paranaenses estão na sétima posição.

O melhor: Diogo Barbosa dá assistência e faz boas jogadas pelo Cruzeiro

O lateral esquerdo do Cruzeiro foi o grande nome da partida na tarde deste domingo (25). Com bastante liberdade para chegar ao ataque, o camisa 6 deu passe para o gol de Thiago Neves no primeiro tempo. Ele ainda acertou o travessão de Wilson e exigiu que o goleiro fizesse uma defesa impressionante na etapa final.

Thiago Neves marca oitavo gol pelo Cruzeiro na temporada

Após estipular uma meta de 30 gols em 2017, Thiago Neves ainha sonha em alcançá-la. O meia-atacante marcou o oitavo em 25 partidas com as cores do Cruzeiro. O camisa 30 marcou no primeiro tempo do jogo diante do Coritiba na tarde deste domingo (25).

Rafael Sóbis perto de artilheiro do Cruzeiro no ano

Rafael Sóbis está cada vez mais próximo de Ramón Ábila na artilharia do Cruzeiro em 2017. Com o gol assinalado neste domingo, diante do Coritiba, o camisa 7 chegou ao 11º na temporada, dois a menos que o maior concorrente por uma vaga no time comandado por Mano Menezes.

Finalizações de longa distância ditam ritmo de jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro encontrou um artifício novo para tentar balançar a rede do Coritiba. Em finalizações de longa distância, o time de Mano Menezes criou boas chances de marcar. Robinho, Thiago Neves e Diogo Barbosa levaram perigo ao gol do visitante. O lateral esquerdo, inclusive, acertou a trave esquerda de Robinho.

Werley mostra eficiência em bola aérea e acerta até o travessão de Fábio

Capitão do Coritiba, Werley sobrou nas bolas aéreas diante do Cruzeiro. Usando esta jogada - sempre em cobranças de escanteio -, o zagueiro levou perigo ao gol adversário. Em uma delas, ele até mandou a bola no travessão do mandante.

Lucas Romero se lesiona e quebra maior sequência de jogos de 2017

Depois de um longo período de inatividade por opção de Mano Menezes, Lucas Romero se tornou titular absoluto do Cruzeiro. Não é à toa que esteve em campo nesta condição em cinco dos últimos seis compromissos do time nesta edição do Campeonato Brasileiro. Contudo, na tarde deste domingo (25), o volante que quase deixou a Toca da Raposa II por ser preterido pela comissão técnica sofreu uma torção no joelho direito e acabou substituído por Hudson.

Joia do Coritiba, Matheus Galdezani aplica bela caneta e faz jus à fama

© Washington Alves/Cruzeiro
Matheus Galdezani, do Coritiba, aplica bela caneta em Ariel Cabral, do Cruzeiro, no Mineirão

Matheus Galdezani fez juz à fama de revelação do Coritiba e aplicou um drible desconcertante em Ariel Cabral. O meio-campista rolou a bola entre as pernas do volante argentino ainda no primeiro tempo e levou os torcedores do Coxa à loucura. O lance chamou a atenção de quem esteve no estádio.

Dupla imbatível volta a fazer diferença em vitória do Cruzeiro contra o Coritiba

Juntos, Robinho e Rafael Sóbis disputaram 12 partidas como titulares do Cruzeiro. O curioso é que, com a dupla em campo, o time mineiro não sofreu derrotas. Foram dez vitórias - incluindo a deste domingo (25), diante do Coritiba - e dois empates. A Raposa venceu Villa Nova, Atlético-MG, Tupi, Volta Redonda, São Francisco-PA, Caldense, América/TO, América-MG, Murici e Coritiba, mas empatou com Tombense e Grêmio.

Cruzeiro estreia camisa inspirada em 1997

Washington Alves/Cruzeiro/Light Press

Em comemoração dos 20 anos do título da Copa Libertadores da América, o Cruzeiro apresentou na tarde deste domingo (25), horas antes do início da partida, o uniforme que utilizará em 2017. O material faz alusão à camiseta utilizada na conquista da principal competição internacional, ocorrida há 20 anos. Com losangos e estrelas espalhadas, o fardamento já está à disposição da torcida nas lojas Maior de Minas, espalhadas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. A diretoria também montou uma loja itinerante para que os torcedores que foram ao Mineirão pudessem adquirir o produto.

Ficha técnica
Cruzeiro x Coritiba

Motivo: 10ª rodada do Brasileirão
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de junho de 2017 (domingo)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público/Renda: 11.770 pagantes (14.190 presentes) / R$ 213.928,00

Cartão amarelo: Alecsandro, Dodô (Coritiba);

Gols: Thiago Neves - 37'/1ºT (1-0); Rafael Sóbis - 19'/2ºT (2-0)

Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero (Hudson - 28'/1ºT), Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Alisson (Rafael Marques - 42'/2ºT) e Rafael Sóbis (Sassá - 39'/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.

Coritiba
Wilson; Léo, Marcio, Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani (Tomás Bastos - 33'/2ºT) e Tiago Real; Rildo (Iago Dias - 30'/2ºT), Henrique Almeida (Getterson - 25'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Pachequinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos