Topo

Giovanni se machuca no aquecimento e Atlético não vai ter goleiro no banco

Com Giovanni machucado, Cleiton virou titular do Atlético-MG no jogo com a Chapecoense - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Com Giovanni machucado, Cleiton virou titular do Atlético-MG no jogo com a Chapecoense Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2017 18h49

Como é de costume, uma hora antes de a bola rolar para o duelo com a Chapecoense, o Atlético-MG divulgou a escalação do time. Como Victor foi poupado, assim como outros nove titulares, Giovanni estava confirmado para defender a meta atleticana na Arena Condá. No entanto, cerca de 20 minutos antes de o jogo começar, o clube informou que Cleiton jogaria, já que Giovanni se machucou durante o aquecimento.

Foi quando o goleiro que seria titular contra a Chapecoense se queixou de dores na costela, o que limita seus movimentos. Assim, o técnico Roger Machado teve fazer uma troca de última hora. Cleiton assume a meta atleticana para o duelo válido pela 10ª rodada. Com isso, o Galo fica sem um goleiro no banco de reservas em condições de jogar.

Com a chance de jogar contra a Chapecoense, Cleiton vai fazer sua estreia como profissional do Atlético. Destaque nas categorias de base, inclusive com convocações para a seleção brasileira, o goleiro de 19 anos já treina entre os profissionais do clube há alguns meses. Na semana anterior, Cleiton ganhou muita projeção com a conquista do Atlético na Copa do Brasil sub-20.

O goleiro atleticano pegou três das quatro penalidades batidas pelo Flamengo, na decisão por pênaltis, após dois empates, em 1 a 1, no Independência, e em 0 a 0, na Ilha do Urubu. Como já faz parte do elenco do Atlético há bastante tempo, Cleiton está inscrito na Copa Libertadores.

Pensando na sequência de jogos, que tem Botafogo, pela Copa do Brasil, o clássico com o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, a comissão técnica do Atlético resolveu dar um descanso para os titulares, que vinham de uma maratona de 12 partidas em menos de 45 dias. Com essa decisão, o titular Victor ficou em Belo Horizonte. Assim como Uilson, a terceira opção de Roger Machado. O goleiro medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro se queixou de dores musculares e também não viajou para Chapecó.