Topo

Prass ironiza 'tabus' do Palmeiras após vitória: "Deve ter um bom para nós"

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2017 18h15Atualizada em 25/06/2017 20h28

O Palmeiras quebrou um jejum de quatro anos sem vitórias em Campinas sobre a Ponte Preta. O dado histórico, obviamente, tornou-se assunto depois do 2 a 1 deste domingo, mas incomodou Fernando Prass. O goleiro ironizou as cobranças sobre tabus no clube alviverde, muitos deles quebrados desde a primeira passagem do técnico Cuca.

“Toda hora tem um tabu, né? É impressionante. Parece que nosso time não vence há 20 anos”, reclamou Fernando Prass, antes de listar os muitos tabus quebrados pelo atual elenco.

“Teve tabu contra Inter, Sport, Ponte, Corinthians, Santos... Devem ter uns tabus positivos para a gente, né? Mas o pessoal não procura. Aqui é difícil mesmo de jogar”, questionou o goleiro.

A última vitória palmeirense sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, ocorrera em 7 de abril 2013, pelo mesmo placar de 2 a 1 – Tiago Real e Leandro anotaram os gols naquela ocasião.

A marca negativa quebrada neste domingo colocou o Palmeiras diretamente na briga pelas primeiras colocações. O time de Fernando Prass subiu para a quarta colocação ao alcançar os 16 pontos, dez a menos do que o líder Corinthians, que bateu o segundo classificado Grêmio por 1 a 0 neste domingo.