Pressionado, Cruzeiro tenta evitar maior sequência negativa da temporada

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Cruzeiro

    Mano Menezes cobra melhora do Cruzeiro na atual temporada

    Mano Menezes cobra melhora do Cruzeiro na atual temporada

Vencer se tornou uma obrigação no Cruzeiro. Há três partidas sem obter um triunfo, o time entra em campo neste domingo (25), às 16h (de Brasília), pressionado por um triunfo sobre o Coritiba.

Um tropeço significaria a maior sequência negativa da equipe na atual temporada. Até o momento, as piores séries do time de Belo Horizonte contam três duelos seguidos sem vencer.

Os mineiros tropeçaram em sequência contra Chapecoense - empate pela Copa do Brasil e revés no Brasileirão - e Bahia - derrota na Fonte Nova. A outra série negativa é a atual. A Raposa perdeu para Corinthians e Ponte Preta e empatou com o Grêmio.

As séries negativas recentes acarretam em pressão sobre o trabalho exercido por Mano Menezes. O técnico revela que há cobrança interna por conta dos maus resultados do Campeonato Brasileiro:

"A pressão é interna, porque a gente se incomoda quando o resultado não vem, a gente sabe da importância dele (resultado) para valorizar nosso trabalho. A boa atuação é o caminho para a vitória, e ela não se resolve em si. A gente precisa dos três pontos para dar tranquilidade para poder dar um salto de qualidade", afirmou.

"O início de Brasileiro está com as equipes muitas parecidas, a não ser duas equipes (Corinthians e Grêmio). Temos que fazer no domingo o que estamos fazendo, e as atitudes que tomamos nas escolhas para o jogo da Ponte, certamente, vão influenciar na possibilidade de fazer um resultado de três pontos na partida", acrescentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos