Rodriguinho critica arbitragem e diz que Grêmio também cometeu pênalti

Do UOL, em São Paulo

O meio-campista Rodriguinho fez críticas à arbitragem após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Grêmio em Porto Alegre. O jogador corintiano afirmou que os gremistas também cometeram pênalti depois de um cruzamento na área.

"Eles agarram muito em todo lance. Se marcar para um lado, tem de marcar do outro também", disse Rodriguinho na zona mista da Arena do Grêmio.

O time gaúcho teve uma chance clara para empatar a partida contra o Corinthians em Porto Alegre. Nos minutos finais e com 1 a 0 contra, o time gaúcho desperdiçou um pênalti com Luan, que viu Cássio defender o chute no canto. 

Na marcação do pênalti, o árbitro Wilton Pereira Sampaio viu puxão de Marquinhos Gabriel no zagueiro Geromel. Segundo Rodriguinho, o juiz deixou de assinalar penalidade máxima para o Corinthians em lance em que ele mesmo foi deslocado por Edilson na área, após bola alçada na área.

Com a vitória fora de casa, o Corinthians abriu quatro pontos de vantagem na liderança sobre o Grêmio - são 26 pontos contra 22 dos gaúchos. Na próxima rodada, o time alvinegro recebe o Botafogo em Itaquera. Os gremistas, por sua vez, enfrentam o Palmeiras na capital paulista.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos