Topo

Diego vê Corinthians como concorrente, mas pede concentração ao Fla no BR

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2017 14h12

O Flamengo mira o topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Embora o desempenho do time ainda esteja longe de empolgar o torcedor, a entrada na zona de classificação para a Copa Libertadores - 3º lugar, com 17 pontos - trouxe de volta a confiança ao Rubro-negro para brigar pelo título da competição.

Na chegada da delegação ao Rio de Janeiro após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, o meia Diego colocou o líder Corinthians como concorrente na disputa, mas pediu concentração ao desempenho do time. Com dez rodadas disputadas, o Alvinegro Paulista é o líder isolado do Brasileirão. São 26 pontos conquistados, nove de vantagem para os cariocas.

"O nosso começo não foi como planejávamos, mas durante um campeonato tão longo é normal ter momentos nos quais as coisas fogem um pouco do controle. Acredito que é hora de ter concentração em nosso desempenho. Obviamente, o Corinthians passa a ser um concorrente, mas precisamos nos concentrar e melhorar cada vez mais", afirmou.

Na próxima quarta-feira (28), o Flamengo tem pela frente um desafio importante pela Copa do Brasil. Às 21h45 (de Brasília), os cariocas recebem o Santos no estádio Ilha do Urubu, pela primeira partida das quartas de final.

"Temos elenco para a Copa do Brasil também. O foco é total no jogo contra o Santos. A vitória sobre o Bahia nos trouxe alegria, pois foi um jogo bastante difícil fora de casa. Estamos felizes, mas temos pouco tempo para comemorar. É hora de pensar no Santos", encerrou.

As inscrições para a Copa do Brasil se encerraram no dia 24 de abril. Com isso, o Flamengo não poderá contar com os reforços Everton Ribeiro, Rholdolfo e Geuvânio na competição de mata-mata e que também vale uma vaga na Copa Libertadores de 2018.