Topo

Mano define número mágico para Cruzeiro entrar de vez na briga pelo título

Treinador quer somar pelo menos mais duas vitórias para voltar a pensar na taça - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Treinador quer somar pelo menos mais duas vitórias para voltar a pensar na taça Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2017 12h42

Depois de passar três jogos sem um triunfo no Brasileirão, o Cruzeiro fez as pazes com a vitória e bateu o Coritiba por 2 a 0 no Mineirão, no último domingo. Com o resultado, o clube voltou a se afastar das posições mais incômodas e se aproximou do G-6, agora com 14 pontos, apenas um a menos que o Vasco, sexto colocado. A distância para o líder Corinthians continua bastante larga, atualmente de 12 pontos, mas o técnico Mano aposta em uma sequência de vitórias para colocar o time de vez na briga pelo título. De acordo com o treinador, nada melhor que vencer em três rodadas seguidas, número mágico para engatar na tabela.

"Não tem jogo mais fácil neste campeonato. Não existe jogo fácil. Precisamos de uma sequência de vitórias, sem dúvida nenhuma. Sempre falo que o número mágico é três. A partir de três (vitórias) é que essa confiança começa a voltar, que as coisas começam a acontecer mais naturalmente. Fizemos uma. Faltam duas para esse número para a equipe retomar essa condição de aliar um bom jogo ao resultado", comentou.

Em alguns dos compromissos anteriores, o Cruzeiro até teve boas atuações, mas não conseguiu sair de campo com a vitória, como aconteceu na derrota por 1 a 0 diante do Corinthians e no empate por 3 a 3 contra o Grêmio. Agora, a nova trinca de jogos foi iniciada e a equipe terá duas tarefas complicadas, primeiro no clássico contra o Atlético-MG, no Independência, e depois diante do Palmeiras, no Mineirão.

"Penso que é tão difícil para o Cruzeiro vencer o Atlético como é para o Atlético vencer o Cruzeiro. Não tem jogo mais fácil ou mais difícil", disse o técnico.

Antes das partidas pelo Brasileirão, o Cruzeiro vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, mas agora pela Copa do Brasil. O primeiro jogo das quartas de final acontecerá no Allianz Parque, nesta quarta-feira, às 21h45.