Topo

Kléber pega 15 jogos de suspensão por cuspir e agredir rival

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/06/2017 19h15

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu por 15 jogos do Brasileirão o atacante Kléber, do Coritiba.

Kléber foi denunciado pela procuradoria do STJD por agressão (artigo 254-A do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e por cuspir em adversário (artigo 254-B). Cada infração prevê suspensão por até 12 jogos. Ele pegou 9 jogos pela cusparada e 6 pela agressão.

Na partida contra o Bahia (0 a 0) em 14 de junho, Kléber se envolveu em três episódios de confusão. Com 10 minutos de jogo, acertou uma cotovelada em Zé Rafael, do Bahia, que não foi flagrada pela arbitragem. O lance foi dentro da área. No mesmo lance, discutiu com o volante Edson, também do Tricolor. Depois, viria a agredir o mesmo Edson.

Já no segundo tempo, Kléber recebeu uma cusparada de Edson e revidou no mesmo nível. Desta vez a arbitragem pegou a troca de agressões e expulsou ambos.

Como Kléber já cumpriu a automática e outras duas preventivas, terá de cumprir outros 12 jogos. Pela tabela, Kléber voltaria no clássico Atletiba do segundo turno, em 10 de setembro, na Arena da Baixada.

Ainda cabe recurso à decisão, que foi de primeira instância.

O Coxa ainda tentará um efeito suspensivo para que o jogador esteja em campo contra o Vasco, no domingo, em Curitiba. Sem Kléber há três jogos, o Coritiba não marcou gols contra Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. Kléber é o artilheiro do Coxa na temporada, com 12 gols.