Jair diz que usará titulares contra Corinthians por falta de investimento

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo está no meio de três partidas decisivas em três competições diferentes. Após perder para o Atlético-MG, nesta quinta-feira, o Alvinegro já mira o duelo com o líder Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileiro.

Perguntado se pensava em poupar alguns titulares pensando no jogo contra o Nacional pelas oitavas de final da Libertadores, no Uruguai, na próxima quinta, o treinador foi taxativo.

"Não temos investimento para poupar. Somos o clube brasileiro de menor investimento na Libertadores, não temos esse luxo. O clube estava em 2015 na Série B, o Botafogo é gigante, mas está voltando a ser o que é, disputar Libertadores, Copa do Brasil, de forma gradativa. Atlético-MG e outros têm esse luxo, eu não. Se poupar fica muito difícil", justificou o treinador.

O Botafogo é o 7º colocado no Campeonato Brasileiro com 15 pontos e encara o líder Corinthians, com 26, no domingo.

Na Libertadores, o Alvinegro encara o Nacional-URU nas oitavas de final. O primeiro jogo é em Montevidéu e o segundo no Rio de Janeiro.

Já na Copa do Brasil, após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, o Botafogo precisará vencer no jogo de volta, no Nilton Santos. Em caso de mesmo resultado, a vaga será definida nos pênaltis. Os mineiros, por outro lado, têm vantagem considerável. Qualquer empate garante vaga, além de poder perder por um gol de diferença desde que balancem as redes no Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos