Topo

Risco de overbooking faz Coxa restringir venda de ingressos na V. Capanema

Torcedores do Coritiba terão acesso restringido ao jogo na Vila Capanema, até mesmo sócios - Divulgação/Coritiba
Torcedores do Coritiba terão acesso restringido ao jogo na Vila Capanema, até mesmo sócios Imagem: Divulgação/Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

29/06/2017 04h00

Sem poder usar o Couto Pereira por conta da reforma no gramado, o Coritiba irá assumir o risco de overbooking – excesso de contingente – entre seus sócios na partida a ser realizada contra o Vasco, na Vila Capanema, no domingo (2), pelo Brasileirão. Com capacidade menor que o Couto Pereira, a Vila Capanema não abriga todos os sócios coxas-brancas que têm direito a entrada livre nos jogos do clube.

Sem uma previsão para o caso, o Coxa trabalha com estatística de presença de sócios nos jogos do clube, assumindo o risco de não poder receber um ou outro torcedor no estádio mesmo que este tenha direito a entrada, informou o clube. Atualmente, são 21 mil sócios adimplentes – o número chegou a 25 mil no mês passado, divulgado pelo próprio Coritiba, mas os dados oficiais informam a redução. Destes, 17 mil têm direito a entrada livre. A capacidade da Vila Capanema é de 16.770 lugares, com cerca de 15 mil entradas para o Coritiba – o Vasco terá 10% da carga.

Ainda há os sócios “1985” e “Special”, aproximadamente 4000, que têm direito a compra de entradas com descontos. O Coritiba irá disponibilizar ingressos somente a esses sócios, e não ao público em geral, administrando no próprio domingo as vendas conforme a presença dos sócios que não pagam ingressos. O clube admite que pode ter de barrar torcedores, mas trabalha com a média de presença de 60% dos sócios em jogos do clube, algo em torno de 12 mil pessoas.