Topo

Bolaños é relacionado após dois meses e reforça Grêmio contra o Palmeiras

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2017 11h32

Miller Bolaños está de volta. Dois meses após sentir lesão na coxa direita, o equatoriano foi relacionado e deverá ser titular do Grêmio contra o Palmeiras. Além dele, o time reserva que atuará na 11ª rodada do Brasileirão também contará com Marcelo Oliveira. Maicon, Beto da Silva e Gastón Fernández não estão entre os convocados para a partida em São Paulo.

Palmeiras e Grêmio se enfrentam neste sábado. O Tricolor usará time reserva em virtude das oitavas de final da Libertadores, contra o Godoy Cruz-ARG.

A volta de Bolaños foi adiada mais de uma vez. A última previsão tratava de um retorno contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. As dores do púbis e falta de um teste derradeiro derrubaram a possibilidade.

Outro retorno é Marcelo Oliveira. O lateral esquerdo sofreu luxação no ombro na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo. O período de recuperação foi estendido para evitar recaída mediante esforço ou choque.

Quem não volta é Maicon. Com tendinite no pé, o volante foi vetado e faz tratamento para estar à disposição do grupo que embarca à Argentina no domingo. Na terça, o Tricolor encara o Godoy Cruz em Mendoza.

Beto da Silva, que sentiu desconforto na coxa, também ficou fora. Já Gastón Fernández, na mira do Estudiantes, igualmente sobrou da relação. Léo Moura, recuperado de lesão muscular, esteve cotado para atuar contra o Palmeiras. Mas foi deixado de fora para atingir melhor nível físico antes do retorno.

Destaque da base viaja

Dentre os 20 relacionados, há uma novidade: Dionathã, 19 anos. O atacante é um dos destaques do time sub-20 na atual temporada e na quarta-feira, marcou um dos gols do Grêmio na vitória diante do Corinthians, no Brasileiro da categoria.

Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato Gaúcho, acompanhou o jogo. No dia seguinte, Dionathã foi incorporado ao grupo principal e viajará a São Paulo.

O provável Grêmio: Leo (Grassi); Kaio (Leonardo), Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson, Machado (Kaio), Fernandinho, Miller Bolaños e Lincoln; Everton. Ainda relacionados: Bruno Rodrigo, Conrado, Lima, Jadson, Nicolas Careca, Pepê, Dionathã.