Topo

Mais magro, Walter surpreende Atlético-GO e volta a ser relacionado

Walter (dir.) durante treino do Atlético-GO no início do mês junho - Divulgação/Atlético-GO
Walter (dir.) durante treino do Atlético-GO no início do mês junho Imagem: Divulgação/Atlético-GO

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

30/06/2017 18h21

Walter está de volta. Fora dos últimos dois jogos do Atlético-GO, o atacante está na lista de relacionados do técnico Doriva para o jogo deste sábado, contra o Santos, no estádio Olímpico (GO), às 19h, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Após o jogo contra o Atlético-PR, realizado no dia 17 de junho, o Atlético-GO decidiu fazer um trabalho específico para Walter perder peso. A ideia era que o atacante ficasse fora do time por 20 dias, mas sua volta acabou sendo antecipada por dois motivos. Um deles é que Walter surpreendeu o clube, perdeu de 3 a 4 kg e já participa dos treinos com mais mobilidade.

“O Walter nos surpreendeu. A gente tinha feito um planejamento para que ele chegasse a uma meta [6 kg]... Ainda não chegou, mas dentro de campo é visível a mobilidade dele, melhorou”, disse o técnico Doriva em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (30).

O outro motivo é que o atacante Júnior Viçosa, que passou por uma pequena cirurgia, será desfalque. “A gente teve um problema com o Viçosa por conta de um dente que ele extraiu, então ele ficou fora e a gente acelerou esse processo com o Walter, com uma condição: ele continuar focado, sabendo que o planejamento tem continuidade”, acrescentou Doriva.

“Ele vai estar com uma opção, e é uma opção que, hoje, com essa nova dinâmica dele, pode nos ajudar”, completou o técnico, ressaltando que Walter iniciará a partida no banco.

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO acumula duas vitórias e oito derrotas em dois jogos e, portanto, soma apenas seis pontos na tabela.