Com gol contra, Palmeiras bate Grêmio e alcança 4ª vitória seguida no BR

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

Em duelo com duas equipes B e até estádio "reserva", prevaleceu o Palmeiras neste sábado. Com direito a um gol contra bizarro de Machado com participação de Bressan, o time de Cuca bateu o Grêmio de Renato Gaúcho por 1 a 0 para reafirmar a ascensão no Campeonato Brasileiro. 

A partida foi disputada no Pacaembu, já que o Allianz Parque receberá show da cantora Ariana Grande neste sábado, e teve atuação mais firme do mandante Palmeiras. A equipe da casa criou as melhores oportunidades, apesar de contragolpes perigosos dos gremistas, e poderia ter alcançado a vantagem mais cedo. Um pênalti claro sobre Egídio passou em branco na etapa inicial. 

O quarto triunfo consecutivo no Brasileirão permitiu ao atual campeão nacional Palmeiras chegar a 19 pontos e diminuir a vantagem para o vice-líder Grêmio, que segue estacionado com 22 pontos após duas derrotas seguidas na competição. 

Palmeirenses e gremistas priorizam Libertadores

Daniel Vorley/AGIF

Entre os aspirantes à ponta da tabela, as duas equipes preferiram dar descanso aos titulares antes de jogos fora de casa pelas oitavas da Libertadores. Já na terça, o Grêmio pegará o Godoy Cruz-ARG. A viagem palmeirense é mais longa, até Guayaquil, onde pega o Barcelona, na quarta.

Por mais que Mayke e Juninho sejam possíveis titulares para a Libertadores, Cuca escalou de seus principais jogadores, desde o início, somente Fernando Prass. Renato Gaúcho teve novidades [Marcelo Oliveira e Bolãnos], mas escolheu somente reservas. Como já havia sido na outra ocasião em que atuou com time B, na visita ao Sport, o Grêmio deixou pontos pelo caminho. 

O melhor: Egídio

Não foi jogo de grandes destaques individuais no Palmeiras, mas o lateral criou bons lances, sofreu pênalti e foi seguro na defesa, 

O pior: Bolaños

Importante para o Grêmio no começo da temporada, voltou de lesão ainda longe de sua melhor condição. Foi o primeiro sacado por Renato. 

Cuca recorre a dois titulares e consegue a vitória no fim

MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Apostas para o ataque com Borja, Erik e Keno não funcionaram tão bem e levaram pouca vantagem nos lances pessoais. Assim, Cuca tentou a sorte com Willian e Roger Guedes, além de Raphael Veiga. E foi numa jogada dos dois últimos que saiu o gol casual alviverde: Roger passou para Raphael cruzar e Machado cortou nas pernas de Bressan.

Árbitro não marca pênalti claro para o Palmeiras

Grêmio perde fôlego na busca pela liderança. Já o Palmeiras...

Ale Cabral/AGIF

Caso o Corinthians supere o Botafogo no domingo, em São Paulo, o Grêmio pode ficar a sete pontos da primeira posição após flertar com ela durante várias rodadas. Já o Palmeiras se vê em ascensão depois de vencer, consecutivamente, Bahia, Atlético-GO, Ponte Preta e agora Grêmio. No próximo fim de semana do Brasileirão, palmeirenses visitam cruzeirenses, e gremistas recebem o Avaí. 

Estreante no meio-campo do Palmeiras

Ale Cabral/AGIF

Reforço para o segundo semestre, o ex-corintiano Bruno Henrique foi escalado como primeiro volante no 4-3-3 escolhido por Cuca e atuou na proteção aos zagueiros Luan e Juninho. Ele já fica disponível para o jogo de quarta contra o Barcelona de Guayaquil. O titular, porém, deve ser Thiago Santos.

Renato Gaúcho tem novidades na defesa e no ataque

Ausente dos últimos 45 dias por um problema no ombro esquerdo, Marcelo Oliveira se mostrou recuperado e atuou normalmente contra o ex-clube. Ele, aliás, foi capitão do time B gremista, função já desempenhada anteriormente. Assim, se acirra a disputa com Cortês, que fez boas apresentações durante o período. 

Outro a regressar foi Miller Bolaños, que perdeu os últimos dois meses por uma lesão muscular, e se mostrou ainda distante da melhor forma. O equatoriano, com oito gols em 2017, era um dos destaques do time até o problema físico.

Bronca com gandulas no Pacaembu

O atacante Borja e o treinador Cuca se irritaram com gandulas por demora na reposição de bola. Os assistentes não deixaram barato e não gostaram das reclamações.

Desfalque palmeirense para a próxima rodada

Recentemente adquirido do Coritiba, Juninho sofreu o terceiro cartão amarelo e virou desfalque para duelo no dia 9, pela 11ª rodada, em visita ao Cruzeiro. Cuca terá disponíveis Luan, Mina, Edu Dracena e Antônio Carlos como opções.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 GRÊMIO

Data: 01 de julho de 2017 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Público e renda: 31622 (total) e R$ 963.172,50 
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (Fifa RJ)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Juninho, Raphael Veiga, Borja e Bressan
Gol: Machado (contra), aos 32min do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Bruno Henrique; Michel Bastos (Raphael Veiga) e Zé Roberto, Erik (Willian), Borja e Keno (Roger Guedes). Treinador: Cuca

GRÊMIO: Léo; Léo Gomes, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson (Lima) e Kaio; Fernandinho, Lincoln (Machado) e Bolaños; Everton. Treinador: Renato Gaúcho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos