Botafogo é visitante ingrato quando encara Corinthians em São Paulo

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

    Elkeson fez 2 gols na última vitória do Bota sobre o Corinthians em São Paulo, em 2012

    Elkeson fez 2 gols na última vitória do Bota sobre o Corinthians em São Paulo, em 2012

Desde que o Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, o Botafogo não se assusta ao enfrentar o Corinthians, em São Paulo. Nesse período, 11 jogos foram disputados com os paulistas sendo mandantes e apenas duas vitórias dos donos da casa: 2006 e em 2016. Neste domingo, às 16h, as equipes medem força na Arena.

Bem verdade é que na maioria das vezes a partida termina empatada: são seis no total. Mesmo assim, é o Botafogo quem tem mais vitórias no confronto atuando em São Paulo: três: 2007, 2011 e 2012.

Números, porém, contam fatos passados. A realidade é diferente, ainda mais se levar em conta o momento de cada equipe. O Corinthians é o líder do Brasileiro e ainda não perdeu na Arena na competição: são quatro vitórias e um empate até o momento.

O Botafogo, por outro lado, vem de duas derrotas decepcionantes. Perdeu em casa para o Avaí quando poderia assumir a 3ª colocação do Brasileiro. E depois sofreu revés do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, mesmo com Fred expulso no início do segundo tempo.

Pesa à favor do Botafogo o fato de o time ter bom desempenho como visitante. Nos cinco jogos, o Alvinegro empatou dois e venceu outro, completando com duas derrotas. Rodrigo Pimpão, por exemplo, vê equilíbrio nos elencos.

"A qualidade dos jogadores, a gente está acompanhando no Brasileiro. Tiveram jogo agora da Sul-Americana, qualidade é indiscutível. Digo que nossa equipe é parecida taticamente e qualidade dos jogadores. A gente espera fazer grande jogo de igual para igual. Respeitando eles, mas temos bons profissionais que analisam eles para encontrarmos caminho certo", disse Pimpão.

"A gente sabe que é uma maratona e não é fácil, mas o futebol no Brasil nos proporciona isso, temos que tirar do nosso reservatório tudo que temos para conseguir uma vitória fora de casa. Não é que a gente goste, mas calendário exige que seja assim", completou o atacante.

Após perder para o Avaí, o Botafogo é o 7º colocado no Brasileiro, com 15 pontos, e encara o líder Corinthians, com 26, em São Paulo.

BOTAFOGO X CORINTHIANS

Data e hora: 02/07/2017, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Corinthians
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô
Técnico: Fábio Carile

Botafogo
Gatito Fernandez; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos