Topo

Com o reforço de Kléber, Coritiba quer fim de jejum no BR, contra o Vasco

Kléber jogará contra o Vasco sob efeito suspensivo - Giuliano Gomes/PR Press/Estadão Conteúdo
Kléber jogará contra o Vasco sob efeito suspensivo Imagem: Giuliano Gomes/PR Press/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

02/07/2017 04h00

Sem marcar gols há quatro jogos e sem vencer há cinco, o Coritiba receberá o Vasco neste domingo, 19h, na Vila Capanema. O time sairá do Couto Pereira por conta da reforma do gramado do estádio, em uma decisão que rendeu o que falar até na Copa Libertadores. Em "casa", o Coxa encerrou a semana com uma boa notícia: o efeito suspensivo concedido a Kléber Gladiador, que foi apenado com 15 jogos em primeira instância no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). É nele as apostas para que o time retome o caminho das primeiras rodadas.

“É de extrema importância tê-lo liberado para que possamos contar ele nos próximos jogos. (Pachequinho está) Aliviado em todos os sentidos, você busca essa condição de ter tranquilidade para trabalhar no dia a dia”, disse o técnico do Coritiba. Sem o Gladiador, o time paranaense não marcou gols contra o Bahia, na partida em que ele foi expulso, e Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, quando cumpriu suspensão. Ele marcou um dos gols no empate contra o Botafogo fora de casa (2 a 2) e é o artilheiro do time no ano com 12.

“Ele é um finalizador que sempre pode decidir as jogadas e o adversário se preocupa muito quando ele está em campo. Não tem moleza”, elogiou o técnico, ele próprio ex-atacante. Com o efeito suspensivo, Kléber estará livre para atuar até o julgamento do recurso, ainda sem data definida. Quem também pode reforçar o time é o meia Anderson. O jogador não atua desde a primeira rodada, contra o Atlético-GO, por estar se recuperando de uma lesão. Pachequinho não confirmou se vai escalar o time com Anderson, que disputa vaga com Tiago Real.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X VASCO DA GAMA

Data: 02 de julho de 2017, Domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Motivo: Décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

CORITIBA:

Wilson; Léo, Márcio, Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tiago Real (Anderson); Henrique Almeida, Kleber e Rildo.
Técnico: Pachequinho.

VASCO DA GAMA:

Martín Silva, Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean, Douglas, Nenê, Mateus Vital e Yago Pikachu; Thalles.
Técnico: Milton Mendes.