Fla ganha com golaços e Corinthians amplia vantagem; veja os gols da rodada

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

O domingo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bem movimentado em jogos cruciais. O Flamengo fez dois golaços logo no primeiro tempo em jogo contra o São Paulo para garantir a vitória; em Belo Horizonte, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um clássico com muitos gols em vitória alvinegra, e o Corinthians aproveitou a boa fase para se distanciar ainda mais na liderança do torneio.

Após perder um pênalti polêmico, Jô se redimiu e fez o único gol da vitória do Corinthians sobre o Botafogo, em Itaquera. A bola sobrou para o atacante após grande jogada de Pedrinho e duas ótimas defesas de Gatito Fernández. Agora com 29 pontos, a equipe de Fábio Carille está a sete pontos do vice-líder Grêmio, que perdeu para o Palmeiras no sábado.

Na Arena da Ilha, o Flamengo abriu o placar com Guerrero, que colocou a bola no ângulo de Renan Ribeiro em cobrança de falta. O segundo veio de uma tabela entre o peruano e Everton Ribeiro, que deixou Diego livre para fazer o segundo tento em chute de primeira, e fechar a conta, que coloca os rubro-negros em franca ascenção.

Já no Estádio Independência, o Cruzeiro marcou logo no início do jogo com Thiago Neves. No entanto, com muita pressão em campo e fora dele, com a força da torcida, o Atlético-MG conseguiu virar o resultado com gols de Cazares e Fred. Na etapa final, o camisa 9 alvinegro ainda marcou outro tento.

Em um jogo que causou muita polêmica pelas cores dos uniformes, o Sport ganhou do Atlético-PR na Ilha do Retiro após Diego Souza converter um pênalti duvidoso. Após a vitória, o meia, que é alvo do Palmeiras, reiterou que pretende seguir na equipe pernambucana.

Emoção é o que não faltou na Vila Capanema. Após o Vasco abrir o marcado com Thalles, o Coritiba virou a partida com dois gols de Kleber Gladiador. No entanto, já nos minutos finais da partida, Wagner empatou a partida para a equipe cruzmaltina.

CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO

FLAMENGO 2 X 0 SÃO PAULO

ATLÉTICO-MG 3 X 1 CRUZEIRO

SPORT 1 X 0 ATLÉTICO-PR

CORITIBA 2 X 2 VASCO

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos