Jair admite superioridade do Corinthians sobre Botafogo: "merecedor"

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo foi valente. Mesmo poupando quatro titulares, o time segurou o Corinthians por muito tempo até que Jô marcou o gol da vitória já no segundo tempo. O técnico Jair Ventura elogiou a postura dos jogadores, mas não manteve discurso alienado. Ele elogiou o rival e julgou o resultado justo.

"Nosso time está de parabéns. Mesmo com tantos meninos e tantos desfalques, foi valente e lutou. Não merecemos a vitória, longe disso. O Corinthians foi superior, principalmente no segundo tempo, foi merecedor da vitória", disse Jair Ventura.

O treinador ainda explicou o porquê de ter poupado quatro titulares. Jair citou a proximidade do duelo com Nacional, pela Libertadores para justificar a decisão. Além disso, a escolha se deu pelo nível de cansaço de Carli, Lindoso, Pimpão e Roger.

"Eu não queria correr o risco de perder jogadores que são muito importantes para nós. Vimos os indicadores e conversei muito com a nossa fisiologia. Seguramos os que tinham o risco de ter alguma lesão", comentou o treinador do Botafogo.

Com a derrota, o Botafogo segue com 15 pontos e cai para a 9ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo duelo pela competição será contra o Atlético-MG, no domingo, no Nilton Santos. Antes, porém, os cariocas encaram o Nacional, pela Libertadores, na quinta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos