Topo

Luxemburgo elogia Diego Souza e se recusa a discutir interesse do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

02/07/2017 19h03

Vanderlei Luxemburgo é experiente o suficiente para não comentar as especulações sobre o futuro de Diego Souza. O técnico do Sport preferiu não expor sua opinião a respeito do interesse do Palmeiras pelo meia.

‘Nós sabemos do envolvimento que o Diego tem com o elenco, com o grupo, e como ele pensa. É uma discussão externa na qual eu não preciso entrar”, disse o treinador em coletiva à imprensa após a vitória sobre o Atlético-PR.

O triunfo deste domingo, por sinal, veio dos pés de Diego Souza: o meio-campista converteu a cobrança de um pênalti inexistente e garantiu os três pontos do Sport, que se distancia da zona de rebaixamento.

"‘O Diego é o melhor jogador do time e tem que chamar a responsabilidade como melhor jogador do time. Isso ele tem feito”, elogiou Luxa, que se sagrou campeão pernambucano nesta semana. O próximo compromisso do Leão pelo Brasileiro ocorrerá na outra segunda-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, já havia afirmado que o clube pernambucano não tem interesse em negociar Diego Souza. “O interesse do Palmeiras é interessante para a gente em termos de orgulho, lisonja, por saber que um atleta nosso interessou a um clube grande como o Palmeiras. Mas não é algo exclusivo do Palmeiras, o Diego é um jogador de seleção. Ficamos lisonjeados e honrados, mas o Diego Souza é atleta do Sport”, afirmou o dirigente.