Mano cita 25 minutos do Cruzeiro, mas critica falta de maturidade em virada

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com o futebol que seus comandados apresentaram no clássico mineiro apenas por praticamente meia hora de jogo. A partir de então, o comandante viu um Cruzeiro desencontrado e que permitiu não só o empate, como também a virada ainda antes do intervalo. Em sua entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1, o treinador alertou para o que ele chamou de falta de maturidade e que deu início à reação alvinegra no Independência.

"O Cruzeiro fez 25 minutos muito bem jogados. Marcou o seu gol, saiu na frente em um jogo grande e criou dificuldades para o Atlético armar as jogadas. Mas a partir de um momento teve dificuldades. A gente começou a não conseguir encaixar mais as jogadas", comentou o técnico, se referindo aos lances da virada do Atlético, já nos acréscimos do primeiro tempo. Cazares empatou aos 47 minutos e Fred virou aos 49.

"No finalzinho, uma falta, um gol. E logo depois um descuido que não pode acontecer. Não pode levar dois gols em um jogo grande como esse. Tivemos que voltar para o segundo tempo correndo atrás. Retomamos o jogo novamente, tivemos volume, mas com poucas oportunidades de chegar e converter. Até que o Atlético liquidou o jogo", acrescentou.

Questionado sobre o que teria acontecido com o time no momento da virada, Mano descartou que a equipe tenha sofrido um apagão, tamanha a rapidez entre o primeiro e segundo gols do Atlético. Para o técnico, faltou maturidade para a equipe absorver o empate e ir para o vestiário ainda em igualdade.

"Não deu nem tempo de sentir abalo nenhum, é maturidade. Você acaba de sofrer um gol, naquele momento tinha que terminar o primeiro tempo assim. Nem teve sentimento de abatimento nem nada, foram dois gols em um minuto", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos