Topo

Pablo confirma acordo com Bordeaux para ficar no Corinthians: "99% certo"

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/07/2017 19h00

O zagueiro Pablo afirmou, após a vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Botafogo, neste domingo (2), que está “99,99% certo” para renovar o contrato com o Corinthians.

Ele está emprestado pelo Bordeaux-FRA e será comprado em definitivo por R$ 11 milhões. São boas as possibilidades de que Guilherme Arana seja envolvido no negócio e se mude à França no fim do ano. 

“A parte de conversa já começou. A chance (de renovar) é bastante grande, 99,99% de dar tudo certo”, afirmou o jogador.

“Fico feliz [por ficar]. A gente faz alguns planejamentos de carreira com o empresário e está dando tudo certo. O que nós pensamos está saindo do jeito que pensamos. A gente fica feliz e é continuar trabalhando para manter a continuidade”, disse o defensor, um dos destaques do time em 2017. 

No último sábado, o empresário do atleta, Fernando César, se reuniu com o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes para tratar da permanência. O zagueiro não falou sobre tempo de contrato - o mais provável é um acordo de quatro anos.  

Pablo está emprestado pelo Bordeaux até o fim desta temporada, mas havia risco de perder o jogador caso uma proposta de compra fosse apresentada por outro time aos franceses. 

Guilherme Arana fala em permanência

A negociação também poderá envolver Guilherme Arana. O cenário mais provável é que o clube francês pague uma quantia pelo lateral esquerdo, em torno de 9 milhões de euros, e já libere Pablo para ficar em definitivo. Arana, porém, só chegaria à França após o Campeonato Brasileiro. Ele falou sobre permanência depois da vitória - teve nova atuação de destaque. 

"Quero ficar aqui, é uma família que a gente criou aqui dentro. Fico tranquilo sobre essas coisas que aparecem na internet. Tenho uma família estruturada que me quer feliz e estou muito feliz com a camisa do Corinthians. Está saindo na imprensa sobre os times interessados, mas, pra mim, não chega nada. Fico tranquilo quanto a isso. Estou focado no Corinthians", disse.