Pablo confirma acordo com Bordeaux para ficar no Corinthians: "99% certo"
O zagueiro Pablo afirmou, após a vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Botafogo, neste domingo (2), que está “99,99% certo” para renovar o contrato com o Corinthians.
Ele está emprestado pelo Bordeaux-FRA e será comprado em definitivo por R$ 11 milhões. São boas as possibilidades de que Guilherme Arana seja envolvido no negócio e se mude à França no fim do ano.
“A parte de conversa já começou. A chance (de renovar) é bastante grande, 99,99% de dar tudo certo”, afirmou o jogador.
“Fico feliz [por ficar]. A gente faz alguns planejamentos de carreira com o empresário e está dando tudo certo. O que nós pensamos está saindo do jeito que pensamos. A gente fica feliz e é continuar trabalhando para manter a continuidade”, disse o defensor, um dos destaques do time em 2017.
No último sábado, o empresário do atleta, Fernando César, se reuniu com o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes para tratar da permanência. O zagueiro não falou sobre tempo de contrato - o mais provável é um acordo de quatro anos.
Pablo está emprestado pelo Bordeaux até o fim desta temporada, mas havia risco de perder o jogador caso uma proposta de compra fosse apresentada por outro time aos franceses.
Guilherme Arana fala em permanência
A negociação também poderá envolver Guilherme Arana. O cenário mais provável é que o clube francês pague uma quantia pelo lateral esquerdo, em torno de 9 milhões de euros, e já libere Pablo para ficar em definitivo. Arana, porém, só chegaria à França após o Campeonato Brasileiro. Ele falou sobre permanência depois da vitória - teve nova atuação de destaque.
"Quero ficar aqui, é uma família que a gente criou aqui dentro. Fico tranquilo sobre essas coisas que aparecem na internet. Tenho uma família estruturada que me quer feliz e estou muito feliz com a camisa do Corinthians. Está saindo na imprensa sobre os times interessados, mas, pra mim, não chega nada. Fico tranquilo quanto a isso. Estou focado no Corinthians", disse.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.