Rodrigo Caio vê SP sem confiança e avisa: 'não podemos reagir só no fim'

Do UOL, em São Paulo (SP)

Rodrigo Caio já se acostumou a tomar frente do elenco do São Paulo nos momentos de dificuldade. Neste domingo, após o Tricolor ser derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo na Ilha do Urubu, o zagueiro mais uma vez tentou explicar a situação vivida pelo time paulista. E, para o camisa 3, o diagnóstico é simples: falta confiança para reagir no Campeonato Brasileiro.

"A gente precisa procurar forças na gente, colocar a cabeça no lugar, encontrar o que está errado e cada um descobrir o que precisa fazer mais pela equipe. A situação é difícil e a hora é de mostrar que somos um elenco forte e unido. Em momentos difíceis, tudo interfere. A falta de confiança é nítida pela derrota pelos resultados negativos. A única forma disso acabar é uma vitória, que nos deixará respirar. precisamos nos dedicar mais. Falta confiança para nós", sentenciou.

São seis partidas sem vitória, que deixam o time comandado por Rogério Ceni na zona de rebaixamento do Brasileirão. O próximo jogo é no domingo, às 19h, contra o Santos e a pressão será ainda maior por uma reação na Vila Belmiro. Protagonista para salvar o time de quedas nos anos de 2013 e 2016, Rodrigo Caio não quer passar por mais uma temporada de sufoco.

"Não podemos deixar tudo para o fim. Estamos no primeiro turno, tem muito campeonato, mas precisamos vencer logo. Ainda não conversamos com o Rogério, o momento é de ficar calados, mas teremos a semana toda para corrigir os erros. Falar qualquer coisa diferente disso será desculpa. Só nós podemos reverter tudo isso", encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos