Topo

Rodrigo Caio vê SP sem confiança e avisa: 'não podemos reagir só no fim'

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/07/2017 18h43

Rodrigo Caio já se acostumou a tomar frente do elenco do São Paulo nos momentos de dificuldade. Neste domingo, após o Tricolor ser derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo na Ilha do Urubu, o zagueiro mais uma vez tentou explicar a situação vivida pelo time paulista. E, para o camisa 3, o diagnóstico é simples: falta confiança para reagir no Campeonato Brasileiro.

"A gente precisa procurar forças na gente, colocar a cabeça no lugar, encontrar o que está errado e cada um descobrir o que precisa fazer mais pela equipe. A situação é difícil e a hora é de mostrar que somos um elenco forte e unido. Em momentos difíceis, tudo interfere. A falta de confiança é nítida pela derrota pelos resultados negativos. A única forma disso acabar é uma vitória, que nos deixará respirar. precisamos nos dedicar mais. Falta confiança para nós", sentenciou.

São seis partidas sem vitória, que deixam o time comandado por Rogério Ceni na zona de rebaixamento do Brasileirão. O próximo jogo é no domingo, às 19h, contra o Santos e a pressão será ainda maior por uma reação na Vila Belmiro. Protagonista para salvar o time de quedas nos anos de 2013 e 2016, Rodrigo Caio não quer passar por mais uma temporada de sufoco.

"Não podemos deixar tudo para o fim. Estamos no primeiro turno, tem muito campeonato, mas precisamos vencer logo. Ainda não conversamos com o Rogério, o momento é de ficar calados, mas teremos a semana toda para corrigir os erros. Falar qualquer coisa diferente disso será desculpa. Só nós podemos reverter tudo isso", encerrou.