Topo

Vasco quer surpreender Coritiba na volta de herói do último título nacional

Carlos Gregório Junior /Site oficial do Vasco
Imagem: Carlos Gregório Junior /Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2017 04h00

O Vasco quer surpreender o Coritiba, neste domingo (2), às 19h (de Brasília), na Vila Capanema. Os cariocas não somaram nem um ponto sequer fora de casa no Campeonato Brasileiro e apostam no reencontro com um adversário marcado na história para isso. O jogo ainda traz o retorno do herói do último título nacional ao Cruzmaltino.

Em 8 de junho de 2011, Eder Luis explodiu a torcida vascaína de alegria em todo o país. Foi dele o gol do título da Copa do Brasil, apesar da derrota por 3 a 2, no Couto Pereira. O futuro do atacante era incerto, mas em uma jogada do destino, aliada aos treinamentos, voltou aos planos do técnico Milton Mendes.

A última vez em que ele havia entrado em campo pelo Vasco foi em 29 de janeiro - derrota por 3 a 0 para o Fluminense. Eder Luis não tem a garantia de que jogará, mas volta a ser relacionado, o que era improvável em um passado recente.

Eder chegou a ter proposta do Goiás. O negócio, no entanto, não avançou. Com a necessidade de Manga Escobar entrar em forma e por conta da lesão de Kelvin, o espaço para quem já fez a torcida vascaína vibrar foi novamente aberto.

Mas a volta de Eder Luis diante de um adversário marcante na história vascaína não será suficiente para que o time some os primeiros pontos fora de casa. O Cruzmaltino sabe que precisará de uma boa atuação para superar o Coritiba, ainda que o jogo seja fora do Couto Pereira.

“Hoje o gramado da Vila Capanema está bom. É uma ligeira desvantagem para o Coritiba, mas eles terão seus torcedores, que são fanáticos e vão encher o estádio”, avaliou Milton Mendes.

Mesmo tendo pego uma suspensão de 15 jogos, o Coritiba contará com o atacante Kléber. O clube conseguiu um efeito suspensivo para ter o Gladiador.

CORITIBA X VASCO

Local: Vila Capanema, Curitiba (PR)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Coritiba
Wilson; Léo, Márcio, Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tiago Real (Anderson); Henrique Almeida, Kleber e Rildo
Técnico: Pachequinho.

Vasco
Martín Silva, Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean, Douglas, Nenê, Mateus Vital e Yago Pikachu; Thalles
Técnico: Milton Mendes