Topo

Abel Braga evita comentar arbitragem polêmica, mas cutuca Del Nero

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/07/2017 22h39

Após o empate por 3 a 3 entre Fluminense e Chapecoense, Abel Braga tentou manter seu já conhecido discurso de não falar sobre arbitragens polêmicas, mas acabou dando uma cutucada em Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta segunda-feira (3), no programa Bem, Amigos!, o técnico do clube carioca evitou comentar o desempenho do juiz, mas fez questão de deixar uma indireta para o chefão do futebol brasileiro.

No momento em que Arnaldo Cezar Coelho e Galvão Bueno debatiam sobre quem seria o responsável por passar orientações para as equipes de arbitragem do Campeonato Brasileiro, Abel fez questão de interromper para dar sua opinião.

"Você quer falar sobre quem manda? Quem responde por isso? A seleção brasileira viaja sem presidente, cara. Você quer o que? Quem vai responder por isso aí? Amanhã o cara está apitando de novo", cutucou Abel Braga.

O técnico do Flu foi imediatamente aplaudido por Galvão Bueno, que concordou com sua opinião. "Boa, Abelão. Boa! Você matou o assunto, não tem mais o que falar sobre isso", disse o apresentador do programa do Sportv.

O lance em questão aconteceu aos 37min do segundo tempo, quando Arhur Caíke cabeceia uma bola para o chão, Júlio César faz a defesa, mas acaba puxando a bola de dentro do gol. A arbitragem hesitou um momento, mas acabou assinalando que a bola ultrapassou a linha, anotando o terceiro tento da Chapecoense. O Fluminense ainda reagiu, e, nos acréscimos, empatou a partida.