Bahia sai feliz com empate, e Vitória acumula prejuízos no Ba-Vi

Do UOL, em Salvador

  • Tiago Caldas/FotoArena/Estadão Conteúdo

O Bahia saiu no lucro e o Vitória, no prejuízo no saldo do Ba-Vi. Essa é a avaliação dos próprios clubes após o empate em 0 a 0 no Barradão pela 11ª rodada do Brasileirão.

Melhor na partida ao longo de todo o jogo, o Vitória perdeu dois pontos que o teriam tirado da zona de rebaixamento, onde estaria agora justamente seu maior rival.

Com o zero no placar, o Bahia permaneceu na boca da berlinda, com 11 pontos na 16ª posição, enquanto o rubro-negro foi a 9 pontos e é 18º colocado.

"Nós buscamos, desde a minha chegada, um melhor 90 minutos. Só vamos sair dessa situação mantendo a atuação durante os 90 minutos. Hoje fomos melhores, o time estava muito atento na marcação, a linha defensiva bem alta. Com todo respeito, hoje dava para ganhar de 2 ou 3 a 0. Hoje a gente sai frustrado por não ter vencido, mas muito satisfeito pelo que foi apresentado. O controle do jogo foi todo nosso. Infelizmente a bola não entrou, mas, se a gente continuar martelando do jeito que foi hoje, fatalmente nós venceremos", avaliou o técnico Alexandre Gallo, que ainda perdeu Kieza, com luxação no ombro, para os próximos jogos.

Sem o técnico Jorginho, suspenso, o Bahia foi comandado pelo auxiliar Luisinho Quintanilha no clássico. Ele reconheceu que esperava mais equipe após a primeira semana cheia de trabalho de Jorginho, mas comemorou o ponto conquistado, em que pese a marca de seis jogos sem vencer.

"Nós não tivemos a mesma atuação que vínhamos tendo, mas em contrapartida conseguimos um ponto fora de casa, um ponto difícil. Mas tentamos algumas situações na partida. A gente encontrou dificuldades. Pediu que pudesse jogar um pouco mais pelas extremas, até porque a última linha do Vitória estava muito adiantada. A gente queria explorar um pouco mais o passe entre o lateral e o zagueiro", avaliou Quintanilha.

O Vitória volta a campo no sábado (8) para encarar o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 16h. Já o Bahia joga um dia depois, no domingo (9), quando recebe o Fluminense na Fonte Nova, às 16h, 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos