Topo

Juntos no Fla, Diego e Guerrero somam 29 gols e 69,23% de aproveitamento

Diego - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Diego comemora o golaço contra o São Paulo: sucesso ao lado de Paolo Guerrero
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2017 04h00

A dupla Diego e Guerrero se transformou em sinônimo de bons resultados no Flamengo. Com os dois juntos em campo vestindo a camisa rubro-negra, o clube carioca só saiu derrotado em duas oportunidades desde o ano passado. A vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo - um golaço de cada -, no último domingo (02), foi mais um exemplo de como o talento dos dois é fundamental na equipe dirigida pelo técnico Zé Ricardo.

Atuando juntos, os dois somam 29 gols - 15 de Guerrero e 14 de Diego. Eles disputaram 29 partidas. São 15 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas - Internacional (2016) e Universidad Católica (2017). O aproveitamento de 69,23% é superior, por exemplo, ao do próprio Flamengo no atual Campeonato Brasileiro. Ficaria atrás apenas dos quase 88% do líder Corinthians.Entre os maiores investimentos do Rubro-negro nos últimos anos, os dois foram fundamentais em triunfos recentes do time após um período de turbulência na temporada. A goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense e os 2 a 0 diante do São Paulo se tornaram marcantes.

Guerrero e Diego mostraram que o talento individual decide, mesmo quando o time enfrenta dificuldades para furar o sistema defensivo e abrir o placar. Foi assim com a cobrança de falta de Guerrero. Logo depois, uma bela troca de passes entre o peruano e Everton Ribeiro resultou no golaço do camisa 35.

“É importante ocupar o espaço certo para que as opções apareçam. Fizemos isso muito bem contra o São Paulo. Tento ajudar os meus companheiros para que possamos render o máximo individualmente”, afirmou Diego.

No Flamengo, a ausência do meia no momento decisivo da Copa Libertadores ainda é lamentada. Nos bastidores, todos acreditam que a eliminação poderia ser evitada se Diego estivesse disponível para jogar. Não estava por conta de uma cirurgia no joelho. O resultado, todos sabem, foi amargo para o torcedor.

No total, Diego disputou 39 jogos oficiais pelo Flamengo e fez 16 gols. Guerrero soma 88 partidas e 39 bolas na rede.