Topo

Volante é regularizado e pode estrear pelo Atlético-MG contra o Botafogo

Gustavo Blanco está regularizado e pode estrear pelo Atlético-MG contra o Botafogo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Gustavo Blanco está regularizado e pode estrear pelo Atlético-MG contra o Botafogo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2017 14h33

Apresentado pelo Atlético-MG nessa segunda-feira, o volante Gustavo Blanco teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira. Portanto, o novo reforço atleticano já está à disposição do técnico Roger Machado, para o duelo deste domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Gustavo Blanco chegou ao Atlético emprestado pelo Bahia, até dezembro de 2018. Mas antes de chegar à Cidade do Galo, o volante de 22 anos estava no América-MG, clube que defendeu no primeiro semestre de 2017, chamando a atenção da diretoria alvinegra.

A última partida de Gustavo Blanco foi em 2 de junho, quando o América-MG acabou derrotado pelo Paysandu, por 2 a 0, no Independência, pela 4ª rodada da Série B. Desde então o jogador ficou em tratamento por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. As duas últimas, ainda como jogador do América, Blanco iniciou os treinos como bola.

"Fisicamente estou bem. Fiquei um mês parado, por causa de lesão, então estou um pouco sem ritmo de jogo. Mas é algo que a gente pega rapidamente", comentou o volante no dia em que foi apresentado ao Atlético.

Agora regularizado, Gustavo Blanco vai ter cerca de um mês para tentar conquistar a última vaga do Atlético na lista de inscrito para a Copa Libertadores. Das seis alterações possíveis durante as oitavas de final do torneio, o clube mineiro fez cinco. A última pode ser feita até o começo de agosto, antes do jogo da volta com o Jorge Wilstermann, marcado para Belo Horizonte.