Topo

Avalizado por Mano, lateral perde espaço até para improvisados no Cruzeiro

Lennon perde moral com Mano Menezes e assiste a improvisações na lateral direita - Cruzeiro/Divulgação
Lennon perde moral com Mano Menezes e assiste a improvisações na lateral direita Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2017 15h53

Destaque do Cruzeiro-RS na disputa do Campeonato Gaúcho, Lennon chegou ao Cruzeiro avalizado por Mano Menezes. Pouco mais de três meses depois, o lateral direito de 25 anos se tornou carta fora do baralho para a comissão técnica.

Tido como uma aposta por diretoria e comissão técnica, ele participou apenas de quatro partidas, sendo duas na condição de titular - os jogos contra Chapecoense e Ponte Preta, por Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente. Nos outros confrontos, mesmo na ausência de Ezequiel, lesionado, ficou entre os suplentes.

A ausência de oportunidades ocorre devido à avaliação negativa da comissão técnica em relação ao trabalho do atleta. Lennon não tem agradado e, por isso, permanecerá fora do time comandado por Mano Menezes.

Neste domingo (9), o Cruzeiro receberá o Palmeiras, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como Ezequiel, dono da posição, apresentou um quadro de pubalgia, Lennon poderia ter uma oportunidade - que não deve ocorrer.

Nas atividades comandadas pela comissão técnica, Lucas Romero tem atuado pelo lado direito da defesa. O fato foi explicado por Mano Menezes em entrevista coletia na tarde desta sexta-feira:

“Confirmo que o Ezequiel não vai estar [em campo contra o Palmeiras]. Se voltamos a improvisar, não podemos estender para não expor o atleta [Lennon]. Eu participei da avaliação. A contratação de um jogador, hoje, envolve um contexto geral, sou uma parte da avaliação, não contrato ninguém. Na época avaliamos que seria o terceiro jogador da posição”, afirmou.

Quando Lennon chegou à Toca da Raposa II, em 11 de abril passado, o clube ainda contava com Mayke. O problema é que o lateral direito foi envolvido na negociação que culminou na chegada de Rafael Marques a Belo Horizonte. O acordo ocorreu em 13 de maio, pouco mais de 30 dias após a contratação do atleta que defendia as cores do Cruzeiro-RS.