Com nova lesão, Carlos Alberto ficará fora ao menos 20 dias no Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Instagram/Arquivo Pessoal

    Carlos Alberto em recuperação física: cena se repetirá nas próximas semanas

    Carlos Alberto em recuperação física: cena se repetirá nas próximas semanas

O meia Carlos Alberto vai voltar ao Departamento Médico do Atlético Paranaense por cerca de 20 dias, numa primeira análise, podendo desfalcando a equipe no Campeonato Brasileiro por pelo menos 5 jogos. O clube trabalha com a perspectiva de que ele possa estar disponível para o duelo de volta com o Grêmio pela Copa do Brasil, em 27 de julho, mas também pode optar poupá-lo até o jogo de volta contra o Santos, pela Libertadores, em 10 de agosto – o que totalizaria uma ausência por outros 9 jogos.

Carlos Alberto sentiu uma lesão muscular no segundo tempo no jogo contra o Santos (2 a 3) na Vila Capanema, na última quarta-feira. Desde que chegou ao Atlético, é a terceira lesão do meia. Ele ficou dois meses em tratamento por conta de uma pancada no tornozelo e outro mês em recuperação por dores na panturrilha. Desta vez, o clube ainda não publicitou a região da lesão.

Aos 32 anos, o meia fez 10 jogos com a camisa do Atlético na temporada, totalizando 507 minutos em campo. A maioria dos jogos foram pela Libertadores, onde também conseguiu o maior destaque. Contra o Universidad Católica, entrou em campo no segundo tempo e ajudou a virar o placar fora de casa, marcando o gol da classificação às oitavas já no final da partida.

O Atlético fez até aqui 42 jogos no ano. No ano passado, pelo Figueirense, Carlos Alberto entrou em campo em 15 das 66 partidas do time catarinense, marcando 4 gols.    

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos