Topo

Cássio brincou com Lucca antes de defender pênalti e diz: "Não tem segredo"

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/07/2017 21h13

Dois pênaltis cobrados contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Duas defesas de Cássio. Com colaboração decisiva do camisa 12, o clube alvinegro somou mais uma vitória ao bater a Ponte Preta por 2 a 0 e manteve o conforto na liderança. Além da ação em campo, o goleiro também contou com a “malícia” para parar Lucca neste sábado.

“É ainda mais difícil quando a gente jogou junto, porque às vezes ele batia cruzado, no canto. Ele sempre pode mudar. Só cheguei lá para descontrair, cheguei e disse: ‘você mesmo vai bater o pênalti?’”, disse Cássio ao divertir-se com a recordação sobre o lance.

“Saio feliz por ter ajudado a equipe. Se a gente tomasse o gol ali, poderia mudar o jogo”, destacou Cássio.

Além da marca expressiva pessoal com os dois pênaltis defendidos, Cássio também comemorou o fato de o Corinthians seguir invicto no Brasileiro. Na temporada, o time de Fábio Carille chegou aos 26 jogos sem derrotas, marca semelhante à equipe comandada por Tite em 2015.

“Estamos de parabéns pelo empenho. Quem está dentro e quem está fora, sempre competindo. Pensamos jogo a jogo. Respeitamos todo mundo, nem pensamos sobre este negócio de invencibilidade. É bom ficar sem perder”, declarou ao 'Sportv'.

O Corinthians retorna a campo na próxima quarta-feira para um dos duelos mais esperados da Série A. A partir das 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, o líder encarará o arquirrival Palmeiras.