Topo

Julgamento é marcado; Coritiba blinda e faz contagem regressiva por Kléber

Kléber espera atuar ao menos mais duas vezes até a decisão definitiva do STJD - DANIEL CASTELANO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Kléber espera atuar ao menos mais duas vezes até a decisão definitiva do STJD Imagem: DANIEL CASTELANO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/07/2017 11h28

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou para a próxima quinta-feira (13) o julgamento do recurso do Coritiba por Kléber Gladiador, que tomou 15 jogos de suspensão por conta das agressões no jogo entre o Coxa e o Bahia (0 a 0) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Kléber atuou contra o Vasco com efeito suspensivo e estará em campo contra o Sport, na próxima segunda-feira (10) na mesma condição.

O julgamento está marcado para o mesmo dia do jogo contra o Avaí, em Florianópolis, às 19h30. A sessão no Rio de Janeiro está marcada para as 11h da manhã. O caso de Kléber é o oitavo na pauta. Kléber viajará a Santa Catarina a espera de atuar também contra o Avaí, uma vez que a praxe no tribunal é contar a pena a partir do dia seguinte do julgamento.

A expectativa no Coxa é reduzir a pena, convertendo parte dos 15 jogos em multa, para poder contar antes com o atacante, artilheiro do clube na temporada com 14 gols. Kléber não tem falado com a imprensa desde a expulsão. O clube pretende não expor o jogador, por entender que a pena do STJD levou em consideração também o passado tumultuado do jogador em outros clubes.