Topo

Lucca lamenta pênalti perdido: "Se faço o gol, mudaria o ritmo da partida"

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/07/2017 21h51

O atacante Lucca deixou o gramado da Arena Corinthians abatido. O pênalti perdido, quando o placar já apontava 2 a 0 favorável ao Corinthians, impediu a Ponte Preta de ensaiar uma reação na noite deste sábado. Tanto que o camisa 9 da equipe campineira tratou de atrair para si qualquer responsabilidade sobre o revés em Itaquera.

“A equipe tentou, não faltou vontade. Se eu faço o gol, mudaria o ritmo da partida. Assumo totalmente a responsabilidade. (...) Mudaria totalmente o ritmo da partida”, afirmou o jogador ao 'Sportv'.

“Tentei definir, bater firme, mas o Cássio foi feliz; ele é um grande goleiro. Estava nas minhas mãos a chance de mudar a partida, e não fui feliz na finalização”, acrescentou.

Lucca elogiou o desempenho ponte-pretano fora de casa. A equipe criou oportunidades de gol e tornou Cássio um dos protagonistas; além do pênalti, o camisa 12 fez grande defesa em chute de Emerson Sheik.

“Fizemos uma boa partida, apesar da derrota. Tivemos volume de jogo e oportunidades, mas o Corinthians é muito bem arrumado defensivamente”, analisou Lucca.

O abatimento do atacante, ainda vice-líder na briga pela artilharia do Brasileiro com sete gols, mesmo número do corintiano Jô, tem prazo curto para se encerrar. A Ponte Preta retorna a campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Moisés Lucarelli.