Topo

Eduardo Baptista lamenta Grafite fora do Atlético-PR e pede novo atacante

Baptista lamentou perda de Grafite e pediu que a diretoria atleticana busque reforços no mercado - Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Baptista lamentou perda de Grafite e pediu que a diretoria atleticana busque reforços no mercado Imagem: Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

09/07/2017 13h38

O técnico Eduardo Baptista pediu que a diretoria do Atlético Paranaense procure por um novo centroavante no mercado após a saída de Grafite, que pediu rescisão contratual na última sexta-feira. O técnico fez essa consideração após o empate com a Chapecoense por 1 a 1, fora de casa, na manhã deste domingo. Para Baptista, o Furacão precisa urgentemente repor a peça no elenco de jogadores.

“Tem que chegar (um atacante). Saiu uma peça importante, de referência, como é o Grafite, a gente vinha trabalhando com ele. O artilheiro vive para o gol, como o treinador vive de vitórias. Ele estava sendo muito cobrado e decidiu. Foi uma decisão dele, eu não pude interferir. É um cara de caráter, uma referência para os jovens”, disse Baptista, que explicou a falha que vê no grupo que administra: “A gente tem que buscar solução. A gente precisa de um atacante de referência, nós não temos. Aquele camisa 9, pivô, de referência, e a gente tem que buscar no mercado. Enquanto isso, eu tenho que buscar soluções dentro do elenco.”

Eduardo Baptista tem no elenco os atacantes Ederson (que ocupou a vaga de Grafite em Chapecó), Douglas Coutinho, Pablo, Nikão, Eduardo da Silva e Yago. Além deles, Felipe Gedoz, que atua também no meio, já foi reintegrado ao elenco e pode voltar a ser aproveitado no Brasileirão.